PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Quem para? Líder Atlético-MG supera Ponte e vence 6ª seguida

Thiago Ribeiro e Giovanni Augusto deram mais um triunfo ao primeiro colocado do Campeonato Brasileiro

11 jul 2015 - 22h51
(atualizado em 12/7/2015 às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Um, dois, três, quatro, cinco, seis. O Atlético-MG não para de enfileirar vitórias no Campeonato Brasileiro. A vítima da noite deste sábado foi a decadente Ponte Preta. Atuando no Moisés Lucarelli, a equipe mineira mostrou a maturidade de sempre e foi competente para triunfar por 2 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira como foi a partida em detalhes aqui.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   29 13 9 16
2 Fluminense Fluminense >>   27 13 8 6
3 Corinthians Corinthians >> Subiu1 26 13 8 7
4 Grêmio Grêmio >> Desceu1 26 13 8 6
5 São Paulo São Paulo >> Subiu2 24 13 7 8
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

O responsável por abrir o placar foi Thiago Ribeiro, na parte final do primeiro tempo. Ao aproveitar cobrança de escanteio de Giovanni Augusto e cabecear para o fundo das redes, o atacante iniciou mais uma boa atuação do Atlético-MG na Série A. O time comandado por Levir Culpi não correu riscos em nenhum momento. A disciplina tática habitual do técnico meio-campo mineiro neutralizou as tentativas da Ponte, que só levou perigo à meta de Victor na bola parada.

Brasileirão 2015: veja gols de Ponte Preta 0 x 2 Atlético-MG:

Biro-Biro, Felipe Azevedo e Renato Cajá eram os únicos mandantes que tentavam algo. O meia, por sinal, foi vaiado pela torcida após mais uma atuação aquém do esperado e acabou substituído por Cesinha no segundo tempo - após o duelo, Cajá admitiu que a partida deste sábado foi a última dele pela Ponte, já que está de saída para o Al-Ittihad, dos Emirados Árabes Unidos.

Enquanto isto, o time mineiro manteve postura segura e, apesar de ter parado em Marcelo Lomba em algumas ocasições, ampliou o placar nos minutos finais, com Giovanni Augusto. Antes, torcedores da Ponte protestaram e gritaram para que Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, assumisse a equipe campineira. É mole?

Renato Cajá disputou a sua última partida pela Ponte neste sábado
Renato Cajá disputou a sua última partida pela Ponte neste sábado
Foto: Ale Vianna / Gazeta Press

A vitória, sexta seguida, manteve o time mineiro na liderança do Campeonato Brasileiro – agora com 29 pontos, dois de vantagem para o segundo colocado, Fluminense. Já a Ponte Preta somou a quarta partida sem vitórias e estacionou na 10ª posição, com 17 pontos. No próximo fim de semana, o Atlético-MG visita o Corinthians, em Itaquera, enquanto a equipe campineira encara o Joinville, também fora de casa.

GOLS

Ponte Preta 0 x 1 Atlético-MG - 27min do primeiro tempo - Giovanni Augusto cobrou escanteio, e Thiago Ribeiro marcou de cabeça.

Ponte Preta 0 x 2 Atlético-MG - 42min do segundo tempo - Giovanni Augusto tabelou com Douglas Santos, recebeu na área e tirou do goleiro.

Thiago Ribeiro abriu o placar na partida deste sábado, no Moisés Lucarelli
Thiago Ribeiro abriu o placar na partida deste sábado, no Moisés Lucarelli
Foto: Ale Vianna/Agência Eleven / Gazeta Press

Ficha técnica

Ponte Preta x Atlético-MG

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 11 de julho 2015, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Cartões amarelos: Biro Biro (Ponte Preta); Carlos César, Giovanni Augusto e Leandro Donizete (Atlético-MG)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Fernando Bob, Juninho e Renato Cajá (Cesinha); Felipe Azevedo (Keno), Diego Oliveira (Borges) e Biro Biro

Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete e Giovanni Augusto (Josué); Thiago Ribeiro (Luan), Lucas Pratto e Maicosuel (Carlos)

Técnico: Levir Culpi

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade