Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Paulo Paixão confirma saída do Grêmio no final do ano

2 dez 2010 - 17h53
(atualizado às 19h40)
Compartilhar

Multicampeão por vários clubes, entre eles o próprio Grêmio, o preparador físico Paulo Paixão deixará o clube gaúcho no final da temporada. O anúncio foi feito no fim da tarde desta quinta-feira, após o treino, no Estádio Olímpico. Contratado para ser coordenador do setor de preparação física, ele revelou o desejo de voltar a trabalhar diretamente com os atletas, como preparador físico, função exercida atualmente no Grêmio por seu filho, Anderson Paixão.

Paulo Paixão já conquistou dois títulos mundiais(94 e 2002) com a Seleção
Paulo Paixão já conquistou dois títulos mundiais(94 e 2002) com a Seleção
Foto: Reinaldo Marques / Terra

"Tivemos uma reunião com a direção, eu e o Anderson e expliquei que, em função de eu ter vindo para cá em uma situação de emergência para o clube, na coordenação, eu voltaria para a preparação física de campo ao final do Brasileiro", explicou Paixão, que elogiou o filho. "O Grêmio já tem esse profissional de campo, o Anderson, que está fazendo um trabalho excepcional. Cabe à direção fazer a sua escolha em relação à permanência dele", continuou.

A reunião do Grêmio com Anderson Paixão deve ocorrer na próxima semana. Paulo Paixão indicou que o bom relacionamento do filho com o técnico Renato Gaúcho pode pesar para que ele permaneça no Olímpico. "O Renato não se intrometeu na preparação física, sempre respeitou isso. Houve um casamento, uma empatia". Paixão também negou que esteja acertado com o São Paulo, reiterando foco na decisão do Brasileiro.

No primeiro turno do Brasileiro, os torcedores do Grêmio criticaram o trabalho da dupla por conta das seguidas lesões dos jogadores. As reclamações cessaram a partir do crescimento do time no Campeonato Brasileiro e da própria diminuição de lesionados. Paulo Paixão negou que o período difícil seja capaz de lhe causar remorso.

"Eu saio feliz. A gente sabe que teve um momento em que o departamento de preparação física ficou em dúvida, mas agora não há nada mais. A capacidade do Anderson está provada", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra