0

Ônibus do Corinthians é apedrejado ao chegar no Morumbi

Segundo assessoria do time alvinegro, cerca de nove pedras foram arremessadas contra o veículo que levava os jogadores para o estádio

21 jul 2018
20h22
atualizado às 20h47
  • separator
  • comentários

A delegação do Corinthians foi recebida de forma hostil para o Majestoso da noite deste sábado, no Morumbi. O ônibus que lavava jogadores e membros da comissão técnica do time alvinegro foi alvejado por torcedores do São Paulo na chegada ao estádio.

O veículo, que deixou o hotel às 18h35 (de Brasília), chegou ao Morumbi por volta das 19h55 - o jogo tem início às 21 horas -, cerca de 25 minutos depois de o ônibus do Tricolor passar pelo portão principal, que dá acesso à Praça Roberto Gomes Pedrosa.

Ônibus do Corinthians foi apedrejado pela torcida do São Paulo em sua chegada ao Morumbi
Ônibus do Corinthians foi apedrejado pela torcida do São Paulo em sua chegada ao Morumbi
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Apenas parte dos torcedores que festejaram a chegada do ônibus do São Paulo foi dispersada pela Polícia Militar. Muitos ficaram em frente ao estádio para esperar a vinda da delegação corintiana.

Grades foram colocados nas calçadas para impedir a aproximação dos torcedores. A proteção, contudo, foi insuficiente quando os tricolores arremessaram copos de cerveja e pedras em direção ao ônibus alvinegro.

Quando o veículo estacionou na garagem do Morumbi, foi possível ver a janela do lado esquerdo trincada e molhada de cerveja. De acordo com a assessoria do Corinthians, foram arremessadas cerca de nove pedras.

Vidro do ônibus do Corinthians, depois de ter sido alvo de apedrejamento
Vidro do ônibus do Corinthians, depois de ter sido alvo de apedrejamento
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

A cena, no entanto, não é novidade no Majestoso. No último clássico entre as equipes no Morumbi, em 25 de março, pelas semifinais do Campeonato Paulista, o ônibus do Corinthians também foi apedrejado.

O São Paulo chega para o Majestoso desta noite como segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. Já o Corinthians ocupa a oitava posição, com 19.

Veja também:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade