PUBLICIDADE

Internacional vence o Botafogo e segue na liderança

Thiago Galhardo e Boschilia fizeram dois gols no primeiro tempo; Botafogo marcou duas vezes, mas árbitro anulou

29 ago 2020 - 19h22
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional mostrou força ao vencer por 2 a 0 o Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos. Com o resultado, os gaúchos chegaram a 15 pontos e seguem na liderança do Campeonato Brasileiro. Já os alvinegros, com seis, tiveram sua sequência positiva encerrada.

O jogador Thiago Galhardo do Internacional comemora gol durante a partida entre Botafogo e Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro 2020 no Estádio Engenhão no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (29)
O jogador Thiago Galhardo do Internacional comemora gol durante a partida entre Botafogo e Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro 2020 no Estádio Engenhão no Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (29)
Foto: Wallace Teixeira / Futura Press

O Internacional foi superior no primeiro tempo e fez dois gols, com Thiago Galhardo e Boschilia. O Botafogo chegou a marcar duas vezes, mas com o auxílio do VAR, o árbitro anulou ambos.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Coritiba, no Nilton Santos, na quarta-feira. No mesmo dia, o Internacional encara o Palmeiras, em São Paulo.

O jogo

O Internacional começou melhor e quase abriu o placar aos três minutos. Após cruzamento, Gatito Fernández se antecipou a Thiago Galhardo, mas a bola ficou com D'Alessandro. O argentino chutou, mas pela linha de fundo.

Só que no minuto seguinte, o Internacional marcou no Nilton Santos. Moisés cruzou pela esquerda na cabeça de Thiago Galhardo, que mandou para a rede.

Somente depois do revés, o Botafogo começou a jogar. Tanto que aos 14 minutos, Barrandeguy cruzou, Pedro Raul não chegou e Matheus Babi se jogou, mas mandou sobre o travessão. Depois, Guilherme Santos chegou pela esquerda, mas chutou ao invés de cruzar e mandou pela linha de fundo.

Na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque depois de muito tempo, o Internacional ampliou o placar aos 27 minutos. Após falha da zaga alvinegra, Thiago Galhardo tocou para Boschilia. O meia entrou na área e chutou na saída de Gatito Fernández.

O Botafogo seguiu em cima buscando o gol e balançou as redes nos minutos finais, com Matheus Babi. No entanto, com o auxílio do VAR, o árbitro anulou o lance por impedimento de Rhuan na origem da jogada. Com isso, o Internacional foi para o intervalo com boa vantagem no placar.

No segundo tempo, o Botafogo continuou na tentativa de diminuir o marcador e conseguiu mais uma vez colocar a bola na rede aos 15 minutos, com Bruno Nazário. Só que novamente, o VAR chamou o árbitro, que marcou falta de Matheus Babi na origem da jogada.

Os donos da casa seguiram no ataque e quase diminuíram aos 23 minutos, em cobrança de falta de Danilo Barcelos.

Na parte final, o Internacional recuou e passou a administrar o resultado. O Botafogo continuou buscado seu gol, mas passou a não criar mais nenhum chance por conta da marcação gaúcha. Assim, os visitantes saíram de campo com a vitória no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de agosto de 2020 (Sábado)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Caio Alexandre, Matheus Babi e Pedro Raúl (Botafogo); D'Alessandro (Internacional)

GOLS

INTERNACIONAL: Thiago Galhardo, aos 4min do primeiro tempo; Boschilia, aos 27min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Rafael Forster (Luiz Otávio), Marcelo Benevenuto e Kanu; Barrandeguy, Caio Alexandre (Bruno Nazário), Guilherme Santos e Rhuan (Cícero); Matheus Babi e Pedro Raul (Davi Araújo)

Técnico: Paulo Autuori

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Renzo Saravia, Zé Gabriel (Rodrigo Moledo), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick (Marcos Guilherme); D'Alessandro (Musto) e Thiago Galhardo

Técnico: Eduardo Coudet

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade