0

Coordenador sobre Hulk no Palmeiras: "Está bem pavimentado"

28 ago 2020
22h19
atualizado em 29/8/2020 às 09h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quinta-feira, João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Palmeiras, voltou a falar sobre a possibilidade de Hulk ser o novo reforço do Palmeiras. Treinador do jogador nas categorias de base do Vitória e amigo próximo, ele destacou a vontade que o atacante tem de vestir a camisa alviverde, mas ressaltou que tudo ainda está em fase de conversas.

Foto: Reprodução/Instagram / Estadão Conteúdo

"Sonhar em ter time competitivo no Palmeiras é de graça e é importante a gente fazer. O que estamos fazendo é conversar com ele, saber o que quer, entender até onde podemos ir e até onde ele pode ceder. O que posso falar é que ele é palmeirense, já está há 15 anos jogando fora do país, tem várias ofertas de outros países. Mas o que sinto quando converso é que ele quer voltar ao Brasil. E São Paulo é uma cidade que atrai muito ele, até porque os três filhos dele estão morando em São Paulo, e ele é muito apegado aos filhos. Já falei essa palavra antes e digo de novo: está bem pavimentado", disse o gerente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

As conversas não vêm de hoje. Ainda em junho, o próprio João Paulo Sampaio revelou à Gazeta Esportiva que o caminho estava sendo pavimentado. Apesar de certa cautela, o gerente da base do Palmeiras mostrou otimismo pelo desejo de Hulk.

"É sempre por entrelinhas. ele gostaria (de jogar no Palmeiras), mas tem todo um envolvimento de uma empresa, porque o hulk é uma empresa, não é apenas um jogador. Ele tem que decidir, mas todo o entorno é um processo e tem que ser bem estudado. Mas com certeza ele tem esse desejo", declarou.

Como gerente da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio foi responsável pela formação dos garotos que hoje são destaque no profissional. O principal deles tem sido Patrick de Paula, que ganhou elogios do ex-comandante pela sua personalidade.

"Quando o jogador vai para o profissional vai depender muito da cabeça, da personalidade e a gente vê que ele tem muito. E além dessa personalidade ele tem muita capacidade, como o Gabriel Menino, o Verón e outros jovens", analisou.

O trabalho das categorias de base tem gerado bons frutos para o Palmeiras em 2020. Na equipe titular, Vanderlei Luxemburgo dá confiança para Patrick de Paula e Gabriel Menino no meio-campo. Além disso, outros oito garotos completam o elenco profissional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade