PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Palmeiras negocia saída do meia Gustavo Scarpa com time do exterior

28 ago 2020 18h25
| atualizado às 18h49
ver comentários
Publicidade

O meia Gustavo Scarpa, com desempenho discreto nesta temporada, pode deixar o Palmeiras para jogar no exterior em breve. O clube alviverde recebeu uma proposta de um time estrangeiro e trata da possibilidade de negociar o jogador de 26 anos de idade.

O clube do Oriente Médio, com a identidade ainda não conhecida, já fez uma primeira oferta para contratar os serviços de Gustavo Scarpa, mas ainda não houve acordo com o Palmeiras. As duas partes, portanto, agora mantêm contato para buscar um entendimento.

Ofuscado pelos jovens da base no meio de campo, Scarpa faz uma temporada apagada em 2020. Dos 24 jogos do Palmeiras na temporada, o meia participou de 11, apenas dois como titular, e marcou um gol - na final do Paulista, converteu sua cobrança na decisão por pênaltis.

Contratado em 2018, ano em que participou do título brasileiro, Gustavo Scarpa tem vínculo até o final de 2022 e um total de 20 gols em 82 partidas pelo Palmeiras. No começo desta temporada, o espanhol Almeria demonstrou interesse pelo meia e chegou a negociar com o clube brasileiro, mas o desfecho foi negativo.

O Palmeiras vem recebendo uma série de sondagens de clubes do exterior por jovens como Patrick de Paula e Gabriel Menino. Para evitar uma saída precoce dos garotos criados nas categorias de base, uma alternativa pode ser negociar outros atletas para tentar equilibrar o caixa durante a pandemia de covid-19.

Na manhã desta sexta-feira, Scarpa participou do último treinamento do Palmeiras para disputar a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) de sábado, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo entra em campo para enfrentar o Bahia, no Estádio Pituaçu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade