PUBLICIDADE

Guia do Brasileirão 2023: quando começa, onde assistir, os times e mais

Campeonato Brasileiro da Série A começa no dia 15 de abril e promete ser o mais disputado dos últimos anos

30 mar 2023 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Brasileirão 2023 vai começar e há a expectativa de ser um dos mais difíceis dos últimos anos porque só tem clubes de tradição (esse ano não vai ter nenhum grande na segunda divisão). A primeira rodada está marcada para o fim de semana dos dias 15 e 16 abril.

Quais times estão na Série A em 2023?

Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco estão de volta à Série A para este ano. As equipes se juntam a Flamengo, Fluminense, Botafogo, São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Bragantino, Atlético-MG, América-MG, Goiás, Coritiba, Athletico Paranaense, Internacional, Fortaleza e Cuiabá.

Quais os times favoritos?

Palmeiras

O time comandado por Abel Ferreira entra como o grande favorito para conquistar o título. O Palmeiras é o atual campeão e nos últimos anos sempre está figurando entre os primeiros colocados.

Para essa temporada, a equipe acertou a chegada do atacante Artur, do Bragantino, além de garantir as permanências de Rony e Raphael Veiga, convocados pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Dudu e a jovem promessa Endrick. 

Flamengo

Mesmo com um início de ano conturbado, pela qualidade técnica de seus principais jogadores, entre eles Gabigol, Pedro, Éverton Ribeiro e Arrascaeta, o Flamengo também está cotado para vencer o Brasileirão 2023

Campeão em 2020, a equipe rubro-negra chega para esse ano motivada após faturar os títulos da Copa do Brasil e Libertadores no ano passado. 

Atlético Mineiro

Campeão em 2021, o Atlético Mineiro quer apagar a última temporada, onde conseguiu somente a vaga para a Pré-Libertadores. Com novo técnico e contando com a volta em alto nível de Hulk, o Galo chega forte neste ano. 

Quais são as novidades do Brasileirão 2023?

Parada nas datas FIFA

Pela primeira vez na história, o Brasileirão 2023 será paralisado durante os períodos de Data FIFA, o que era reclamação recorrente dos clubes. 

 Aumento no limite de estrangeiros

A partir desta edição, os clubes poderão inscrever até sete jogadores de fora do país. Até o ano passado, o limite era de cinco atletas estrangeiros por clube.

Mudanças no VAR

A tecnologia contará com uma atualização do sistema das linhas de impedimento. Na prática, o procedimento garante maior margem de segurança no processo de revisão. É o conceito de “mesma linha”.

Quando começam os jogos do Brasileirão 2023

Os jogos do Campeonato Brasileiro começam no dia 15 de abril e a competição vai se prolongar até o dia 3 de dezembro. 

Onde assistir aos jogos do Brasileirão 2023?

A Globo detém os direitos para TV Aberta, SporTV para fechada, Premiere para pay-per-view e streaming. Os jogos do Athletico Paranaense em casa serão exibidos pelo canal oficial do Furacão.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade