PUBLICIDADE

Goiás vence o Coritiba em casa e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão

Com esse resultado, o Esmeraldino vai ao 11° lugar com 25 pontos. Enquanto o Coxa cai para a 14ª posição com 22 pontos

30 jul 2022 - 18h51
(atualizado às 19h09)
Ver comentários
Publicidade
Goiás vence o Coritiba em casa e se afasta da zona de rebaixamento
Goiás vence o Coritiba em casa e se afasta da zona de rebaixamento
Foto: Heber Gomes/ Agif/Gazeta Press

Na tarde deste sábado, o Coritiba foi derrotado por 1 a 0 para o Goiás, no estádio Hailé Pinehiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com esse resultado, o Esmeraldino vai ao 11° lugar com 25 pontos. Enquanto o Coxa cai para a 14ª posição com 22 pontos.

Pela 21ª rodada, o Goiás visita o Palmeiras, no próximo domingo, dia 7 de agosto, no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília). Enquanto isso, o Coritiba recebe o Santos, no dia seguinte, no Couto Pereira, às 20 horas.

O jogo entre Goiás e Coritiba

O Coritiba foi superior ao Goiás na etapa inicial, mas não teve efetividade para abrir o placar. Aos 11 minutos Alef Manga recebeu na área, mas pegou errado e mandou por cima do gol. Pouco depois, o Goiás saiu em bom contra-ataque e na conclusão, Pedro Raul parou na defesa do goleiro da equipe paranaense. Foi na reta final que o Coxa criou as melhores oportunidades. Adrián Martínez recebeu cruzamento, cabeceou e Tadeu defendeu. Depois, Alef Manga mandou com perigo e o goleiro salvou mais uma.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Danilo Barcelos cobrou falta na área, mas Danilo Cardoso cabeceou para fora. O Esmeraldino incomodou Muralha após cobrança de escanteio. A equipe mandante respondeu aos 20 com Pedro Raul, que mandou perto da trave. Pouco depois, o camisa 11 aproveitou a sobra após desvio de Dadá Belmonte colocou o Goiás em vantagem. A situação piorou para o Coxa aos 40 após falta dura em Maguinho.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X CORITIBA

 

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)

Data: 30 de julho de 2022 (sábado)

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Cartões amarelos: Maguinho (Goás); Willian Farias, Adrián Martínez (Coritiba)

Cartões vermelhos: Egídio

GOLS: Pedro Raul - Goiás (aos 34 minutos do 2°T)

GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter (Danilo Cardoso), Caetano, Juan (Danilo Barcelos), Auremir (Caio), Diego, Vinícius (Henrique Lordelo), Dadá Belmonte, Nicolas (Renato Junior) e Pedro Raul

Técnico: Jair Ventura

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bruno Gomes (Trindade) e Guillermo; Alef Manga, Adrián Martínez (Léo Gamalho) e Igor Paixão

Técnico: Gustavo Morínigo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade