PUBLICIDADE

Fortaleza x Corinthians: veja informações e escalações do jogo válido pela 23ª rodada do Brasileiro

13 set 2023 - 20h56
(atualizado às 23h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Corinthians visita o Fortaleza nesta quinta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília) no gramado da Arena Castelão.

Foto: ( Rodrigo Coca/Corinthians) / Gazeta Esportiva

O Timão busca se recuperar no Campeonato Brasileiro, já que entrou na data Fifa com três empates em sequência (contra Cruzeiro, Goiás e Palmeiras). A equipe se encontra na 14ª posição da liga nacional, com 26 pontos, cinco a mais em relação ao Z4, e um jogo a menos.

Na última rodada do Brasileiro, a equipe de Vanderlei Luxemburgo empatou com o Palmeiras em 0 a 0, na Neo Química Arena, em jogo equilibrado. No Derby, o volante Maycon recebeu o terceiro cartão amarelo e virou baixa para o duelo contra o Fortaleza.

Para o jogo diante do Leão do Pici, Roni (trauma no tornozelo) e Giovane (lesão no tendão do reto femoral da coxa esquerda) também são baixas para o Timão.

Bruno Méndez e Matías Rojas retornaram da data Fifa, mas apenas o zagueiro estará à disposição de Luxemburgo. Rojas não apareceu entre os presentes no desembarque no Ceará. Além dele, Fábio Santos, Fagner, Fausto Vera e Renato Augusto também não jogarão com o Tricolor.

O Fortaleza, por sua vez, vem de uma derrota para o Fluminense por 1 a 0, pela última rodada do Brasileiro. O revés interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas da equipe de Juan Pablo Vojvoda na liga nacional.

O Leão do Pici se encontra na oitava colocação do Brasileiro, com 32 pontos conquistados. O time briga por uma vaga para a próxima Copa Libertadores.

Para o duelo contra o Corinthians, Vojvoda terá os retornos de Marinho, suspenso contra o Tricolor Carioca, e Calebe, que se recuperou de um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito.

O confronto entre as equipes é uma prévia para a semifinal da Copa Sul-Americana, que será em sistema de ida (Itaquera) e volta (Arena Castelão). O único embate entre Corinthians e Fortaleza neste ano terminou empatado em 1 a 1, na Neo Química Arena, pelo primeiro turno do Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X CORINTHIANS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE

Data: 13 de setembro de 2023 (quinta-feira)

Horário: às 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (BA-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-Fifa)

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Ruan Oliveira; Gustavo Mosquito (Pedro), Wesley e Yuri Alberto

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade