PUBLICIDADE

Fluminense fica em situação curiosa e pode 'desagradar' torcida

30 nov 2015 - 14h40
Compartilhar
Exibir comentários

Com os resultados do fim de semana, o Fluminense, mesmo apenas cumprindo tabela, se tornou um personagem chave da última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vai visitar o Figueirense no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e o resultado desta partida vai ter influência decisiva na luta contra o rebaixamento.

Se perder o jogo, o time das Laranjeiras vai decretar o rebaixamento do rival Vasco. Nunca uma derrota será tão comemorada pelos torcedores, que na noite de domingo eram maioria absoluta nas redes sociais pedindo para o elenco facilitar as coisas para os catarinenses.

A rivalidade entre Fluminense e Vasco ficou mais acirrada quando Eurico Miranda reassumiu a presidência do time de São Januário no início do ano. O dirigente se tornou inimigo político de Peter Siemens, mandatário Tricolor, e os dois trocaram diversas acusações na imprensa. Um dos focos foi o lado em que as torcidas ficam no Maracanã no clássico entre os dois times. O fato fez o Cruz-Maltino desistir do estádio em jogos em que o “Flu” é mandante.

Habitualmente, Eurico também evoca uma suposta ajuda política ao Fluminense, que permitiu ao time se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 1996. Naquela ocasião, assim como em 2013, o Tricolor caiu para a segunda divisão, contudo, conseguiu no Tribunal a sua permanência na elite nacional. Esse passado faz alguns tricolores pedirem para que o time se esforce contra o Figueirense. Assim, ajudaria o Vasco e acabaria com as "cobranças" do presidente rival.

Tentando se manter alheio ao assunto, o técnico Eduardo Batista garante que o Fluminense vai se empenhar, mesmo apenas cumprindo tabela.

“A torcida pode esperar um time aplicado contra o Figueirense”, prometeu.

Disposto a evitar polêmicas, o Fluminense liberou para férias o meia Vinícius, que chegou a dar declarações no mês passado dizendo que o time não poderia se esforçar para ajudar o Vasco, caso fosse preciso. O jogador foi afastado devido a uma polêmica publicação nas redes sociais do atleta e à indefinição quanto a renovação de seu contrato. Vale lembrar que o Tricolor também não poderá contar, diante do time catarinense, com o atacante Fred, que ganhou férias por estar se recuperando de desgaste muscular. Osvaldo, expulso no empate por 1 a 1 com o Internacional, no sábado passado, terá que cumprir suspensão automática e também está fora.

O elenco do Fluminense, após folga no domingo e na segunda-feira, se reapresenta na manhã desta terça, nas Laranjeiras, quando começa a preparação para a partida contra o Figueirense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade