PUBLICIDADE

Carlos Alberto marca, e Figueirense deixa Cruzeiro na degola

31 mai 2015 - 20h42
(atualizado às 20h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense recebeu o Cruzeiro, neste domingo, no Orlando Scarpelli, e alcançou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Vindo de uma sequência de duas derrotas e um empate, o time catarinense jogou contra a equipe celeste preocupado em pontuar na competição e deixar a zona de rebaixamento e soube se fechar bem para triunfar por 2 a 1. Marquinhos abriu o placar para o Figueirense, Henrique empatou para o Cruzeiro, e o estreante Carlos Alberto deu a vitória aos catarinenses no segundo tempo.

Ambos os times entraram em campo buscando a vitória que ainda não havia sido conquistada na competição. O jogo foi difícil e cheio de faltas, com uma expulsão no banco de cada clube no segundo tempo. De um lado, o técnico do Figueirense, Argel Fucks, levou o vermelho por reclamação. Do outro, o volante Willians recebeu um amarelo – e já tendo recebido outro cartão no início da partida, precisou ir mais cedo para o vestiário.

Leandro Damião não conseguiu carregar o Cruzeiro à vitória em Santa Catarina
Leandro Damião não conseguiu carregar o Cruzeiro à vitória em Santa Catarina
Foto: Cristiano Andujar/Agif / Gazeta Press

Pelo Figueirense, Clayton cuidou do setor de criação da equipe, colaborando nas principais jogadas ao buscar Marcão, solto no ataque. O jogador sumiu algumas vezes durante a partida, e Marquinhos assumiu a função. O capitão, por sinal, abriu o placar, aos 35min do primeiro tempo. Henrique igualou o marcador aos 41min. Mas aos 4min da segunda etapa, Carlos Alberto decretou a vitória para o time da casa.

No Cruzeiro, De Arrascaeta cuidou dos passes, atuando mais na transição entre o meio e o ataque. No entanto, o time perdeu a formação inicial depois do segundo gol e não conseguiu imprimir maiores dificuldades aos anfitriões, que fecharam bem o setor defensivo para garantir o placar final.

Com o resultado, o Figueirense vai a quatro pontos e assume a 15ª colocação. Já o Cruzeiro, ainda sem vencer na competição, amarga o 19º lugar com apenas um ponto. Na próxima rodada, a equipe mineira recebe o Flamengo, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, enquanto o time catarinense visita o Atlético-PR no mesmo dia, mas às 19h30.

Figueirense venceu a primeira no Brasileiro e manteve Cruzeiro na seca
Figueirense venceu a primeira no Brasileiro e manteve Cruzeiro na seca
Foto: Eduardo Valente / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X CRUZEIRO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 31 de maio de 2015, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Resende Cunha (Fifa/GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (CBF-1/GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (CBF-2/GO)

Renda: R$ 83.140,00

Público: 6211 pagantes

Cartões amarelos: Marquinhos e Carlos Alberto (Figueirense); Willians (2), Leandro Damião, William, Charles, Mayke e Henrique (Cruzeiro)

Cartões vermelhos: Argel Fucks (Figueirense) e Willians (Cruzeiro)

GOLS

FIGUEIRENSE: Marquinhos, aos 35 do primeiro tempo, e Carlos Alberto, aos 4 do segundo tempo

CRUZEIRO: Henrique, aos 41 do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso (Roberto Cereceda); Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos (Carlos Alberto (Yago)); Clayton e Marcão

Técnico: Argel Fucks

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians (Charles(Joel)), Henrique, Arrascaeta e Willian (Alisson); Marquinhos e Leandro Damião

Técnico: Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade