Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Estêvão valoriza aprendizado na Seleção e mostra foco na volta ao Palmeiras

Jovem de 17 anos entrou no segundo tempo dos jogos contra Equador (vitória por 1 a 0) e Paraguai (revés pelo mesmo placar), pelas Eliminatórias

12 set 2024 - 21h05
Compartilhar
Exibir comentários
Estêvao em ação pela Seleção Brasileira diante do Equador, em Curitiba –
Estêvao em ação pela Seleção Brasileira diante do Equador, em Curitiba –
Foto: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images / Jogada10

Em seu retorno ao Palmeiras após a primeira convocação para a Seleção Brasileira principal, Estêvão espera colocar em prática no Palmeiras tudo o que aprendeu em sua passagem pela Canarinho. E o jovem meia-atacante, aliás, já mostra foco no Campeonato Brasileiro.

"Foi muito importante para mim. Um período muito bom em que pude aprender com várias pessoas diferentes, vários craques. Gratidão a Deus por essa oportunidade e por representar o Palmeiras na Seleção. Espero voltar mais vezes. Mas retornar para cá é muito bom também, estar junto dos meus companheiros, junto da minha família. Agora é focar para a sequência do campeonato", iniciou.

Estêvao em ação pela Seleção Brasileira diante do Equador, em Curitiba –
Estêvao em ação pela Seleção Brasileira diante do Equador, em Curitiba –
Foto: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images / Jogada10

"No trote, eu tive que cantar o Hino Nacional e a segunda parte foi mais difícil", acrescentou Estêvão, em meio aos risos, revelando, assim, uma curiosidade.

Estêvão: entrada no segundo tempo dos jogos do Brasil

Promovido ao time profissional após a Copinha, Estêvão logo se tornou titular do time de Abel Ferreira e com papel de destaque. Pela Seleção nesta Data-Fifa, entrou aos 16 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Equador e, na última terça, frente ao Paraguai, foi a campo apenas aos 40 minutos da segunda etapa.

Ao receber sua primeira chance com Dorival Júnior, o palmeirense se tornou o quinto atleta mais jovem a defender o Brasil. Ele fica atrás apenas de Endrick, Coutinho, Edu e Pelé.

Ao lado de Richard Ríos, que estava a serviço da Colômbia, Estêvão voltou às atividades no Verdão, na última quarta-feira (12), já de olho no duelo diante do Criciúma, domingo (15), pelo Brasileirão.

"Os treinos estão sendo bem intensos. O professor tem nos passado várias informações e tentaremos reproduzir isso em campo nos jogos. Espero que dê tudo certo no resto do Campeonato Brasileiro", encerrou o jovem.

Palmeiras no Brasileirão

O Palmeiras de Estevão está em terceiro lugar no Brasileirão, com 47 pontos, a três do líder Botafogo. Entre eles, encontra-se o Fortaleza, com 48. O Verdão, aliás, ainda recebe os dois times neste returno do campeonato.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade