De volta aos treinos, Somália pede sacrifício para volta ao G-4
O Botafogo atuou no meio da semana e teve mais tempo para iniciar a preparação para o confronto contra o Internacional, no próximo domingo, no Engenhão. O tropeço no Ceará fez com que o alvinegro saísse do G-4, mas a equipe está disposta a voltar ao grupo de classificação para a Libertadores. Um dos titulares que não atuou nos últimos jogos e voltou aos treinos com bola foi o volante Somália, que ressaltou a vontade que poder trabalhar normalmente.
"Estava com saudades. Viajei para Florianópolis e Fortaleza, mas foi só para conhecer o hotel (risos). Ficar fora só torcendo é ruim. Mais uma vez estou de volta, o ano inteiro voltando", disse o atleta, em entrevista ao site do clube.
Somália destacou que só faltam três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e por isso, todos os jogadores devem esquecer o cansaço em busca do objetivo do clube.
"Reta final tem cansaço e jogador convivendo com lesão. O pensamento é de sacrifício. Bernardinho falou uma vez que atleta que não sente dor não está trabalhando. Não tem jeito. Tem que dar volta por cima e conseguir o objetivo coletivo", declarou.
O volante sabe que o Botafogo não conseguiu se manter no G-4, mas acredita na superação do time na reta final do campeonato para voltar ao grupo de classificação para a Libertadores. "Tivemos oportunidade de estar melhor na tabela, não conseguimos. Se cada jogador der um pouquinho mais, botar o coração na ponta da chuteira, podemos conquistar a vaga", comentou.
O Botafogo está na quinta posição, com 56 pontos, ao lado do Atlético-PR, mas a equipe paranaense leva vantagem no número de vitórias.