PUBLICIDADE

De virada, Avaí vence o Coritiba e empata com o Santos na tabela do Brasileirão

9 mai 2022 - 22h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Avaí conquistou um grande resultado nesta segunda-feira. Pela quinta rodada do Brasileirão, o time recebeu o Coritiba na Arena da Ressaca e venceu de virada, por 2 a 1, com dois gols de pênalti.

Com o resultado, o Avaí chega aos 10 pontos e assume a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O time está empatado em pontos com o vice-líder Santos, mas fica em desvantagem no saldo de gols. Do outro lado, o Coritiba fica em 10º lugar, com sete pontos.

Agora, o Leão da Ilha volta a campo no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), para enfrentar o Juventude, pelo campeonato nacional. Já o Coritiba encara o Santos fora de casa, na quinta-feira, Às 21h30, pela Copa do Brasil.

O jogo

A primeira etapa foi bastante movimentada. O Avaí levou perigo logo no primeiro minuto em cobrança de escanteio, mas viu os visitantes responderem logo na sequência com Fabrício Daniel, que acertou belo chute da entrada da área e parou em Douglas Friederich.

As oportunidades seguiram aparecendo e, aos 18 minutos, Muriqui quase abriu o placar após erro de Egídio, mas Muralha fez bela defesa. Apenas 10 minutos depois, Morato bateu de longe e o goleiro do Coritiba apareceu mais uma vez para salvar.

Pelo Coritiba, Andrey arriscou chute de longe aos 35 e Douglas contriubiu mais uma vez para manter o placar zerado no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Coxa precisou de seis minutos para balançar as redes. Egídio recebeu no fundo do campo, pelo lado esquerdo, e cruzou na área. Douglas Friederich interceptou, mas o rebote ficou na medida para Igor Paixão empurrar para o gol e abrir o placar.

O Avaí não deixou parado e, aos nove minutos, quase empatou com Muriqui, mas o atacante parou na trave.

Muriqui, porém, se redimiu aos 14 minutos, quando foi derrubado dentro da área. Pênalti para o time da casa. Na cobrança, Bissoli bateu com tranquilidade no meio do gol e empatou o placar.

Apenas 10 minutos depois, outro pênalti para o Avaí, desta vez na situação inversa: Bissoli sofreu e Muriqui cobrou. O camisa 9 do Leão bateu rasteiro, no canto direito, e virou o jogo na Ressacada.

O Coritiba buscou o empate e deixou o jogo movimentado até os minutos finais. Já nos acréscimos, Douglas fez bela defesa e, na sequência, Raniele tirou em cima da linha para salvar o Avaí. Mesmo com a pressão do Coxa até o fim, o placar não sofreu novas alterações e o Leão confirmou a vitória por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva, conhecido como Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 9 de maio, segunda-feira

Horário: Às 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (GO)

Cartões amarelos: William Pottker e Jean Cléber (AVA) Henrique e Matheus Alexandre (COR)

Cartões vermelhos:

GOLS:

Avaí: Bissoli (16′, 2ºT) Muriqui (27′, 2ºT)

Coritiba: Igor Paixão (6′, 2ºT)

AVAÍ: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Eduardo (Jean Pyerre), Raniele e Bruno Silva; Morato, Muriqui (William Pottker) e Bissoli.

Técnico: Eduardo Barroca

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Robinho (Régis); Fabrício (Alef Manga), Igor Paixão e Léo Gamalho (Clayton).

Técnico: Gustavo Morínigo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade