PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Cuca fala em adaptação e pede calma com Daniel Alves e Juanfran

1 set 2019 - 09h03
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Os experientes Daniel Alves e Juanfran, com longas e bem-sucedidas carreiras na Europa, foram as principais contratações do São Paulo nesta temporada. Com a dupla ainda no início da trajetória pela equipe tricolor, o técnico Cuca tratou de pedir calma após o empate contra o Grêmio, no Morumbi.

Dono da camisa 10 do São Paulo, Daniel Alves foi escalado como titular na manhã do último sábado. Posicionado no meio de campo, ele chegou a empolgar a torcida com um chapéu durante o primeiro tempo, mas fez uma partida sem brilho diante do adversário gaúcho.

"Precisamos levar em conta que é um atleta ainda em adaptação ao nosso futebol. Disputou o quarto jogo inteiro em 13 dias e é o cara que mais corre. É claro que vai sentir o desgaste físico, o que influencia na parte técnica. É natural. Não é porque não fez um bom jogo que vamos mudar o projeto", explicou o treinador.

Aos 34 anos de idade, Juanfran, escalado por Cuca como lateral direito, também fez uma partida apagada na ensolarada manhã paulistana. Durante a etapa complementar, o treinador sacou o experiente ala espanhol para colocar o jovem Igor Vinícius no setor.

"O Juanfran não é brasileiro e nunca atuou no país. Aqui, é outro jogo, muito mais corrido do que na Espanha. Ele mesmo disse isso e é claro que requer tempo. Para ter mais velocidade, colocamos o Igor Vinícius. Com o Juanfran, temos uma segurança defensiva maior", analisou Cuca.

Com 31 pontos, o São Paulo figura na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Pela 18ª rodada, o time comandado por Cuca volta a campo para enfrentar o Internacional às 19 horas (de Brasília) de sábado, no Beira-Rio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade