PUBLICIDADE

Com um a menos, Palmeiras empata com o Fortaleza e mantém liderança

Com um homem a menos, o time alviverde empatou por 2 a 2 com o Fortaleza na noite deste domingo na Arena Castelão

26 nov 2023 - 20h34
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi no sufoco, mas o Palmeiras continua na liderança do Campeonato Brasileiro. Com um homem a menos, o time alviverde empatou por 2 a 2 com o Fortaleza na noite deste domingo, 26, na Arena Castelão, pela 35ª rodada. O resultado coloca o Verdão com os mesmos 63 pontos do Flamengo, mas em vantagem no saldo de gols.

Thiago Galhardo e Calebe anotaram para os donos da casa, enquanto Raphael Veiga e Zé Rafael fizeram para os paulistas. O Leão do Pici, por outro lado, chega a 45 pontos e chega a nove partidas sem triunfar no Brasileirão. O Tricolor aparece portanto, na 12ª colocação.

Endrick durante disputa de bola com defensor do Fortaleza –
Endrick durante disputa de bola com defensor do Fortaleza –
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10

Primeiro tempo

O Leão do Pici contou com o incentivo da torcida e dominou as ações  no primeiro tempo. Caio Alexandre, aos 12, finalizou de longe e carimbou o travessão. Mas o gol dos anfitriões não tardou. Guilherme fez jogada rápida e tocou rasteiro para Thiago Galhardo, de primeira, chutar colocado e abrir o placar, aos 19. O Palmeiras, quando teve a posse, trocou passes no meio de campo em busca de brechas que não surgiram. A melhor oportunidade veio com Raphael Veiga, nos acréscimos, após jogada trabalhada pelo meio, mas que parou nas mãos de João Ricardo.

Segundo tempo

A expulsão de Gustavo Gómez aos 13 minutos da segunda etapa parecia aniquilar qualquer reação palmeirense. Mas não foi o que aconteceu. Afinal, aos 20, Veiga aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou cruzado, tirando do goleiro. A resposta do Fortaleza foi imediata, e Calebe voltou a colocar os cearenses na frente após tabela com Thiago Galhardo. Apesar da desvantagem numérica, o Verdão seguiu valente e igualou de novo. Desta vez com Zé Rafael, aos 32, depois de a bola pipocar dentro da área e Murillo ajeitar para o camisa 8 concluir com precisão.

O jogo seguiu eletrizante até o fim, com as equipes alternando chegadas ao ataque. Nos acréscimos, o Verdão teve uma chance impressionante em contragolpe de cinco contra três defensores, mas o lateral Vanderlan errou o passe curto para Piquerez e permitiu a roubada da zaga do Fortaleza.

FORTALEZA 2X2 PALMEIRAS

35ª rodada do Brasileirão Série A

Data e horário: 26/11/2023 às 16h (de Brasília)

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Público e Renda: 40.382 presentes / R$ 990.006,00

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Pedro Rocha, 46'/2ºT), Caio Alexandre (Pochettino, 39'/2ºT) e Calebe (Lucas Crispim, 46'/2ºT); Yago Pikachu (Machuca, 39'/2ºT), Guilherme e Thiago Galhardo (Marinho, 30'/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Artur, 11'/2ºT), Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Rony, 11'/2ºT), Raphael Veiga (Fabinho, 38'/2ºT) e Piquerez; Breno Lopes (Vanderlan, 17'/2ºT) e Endrick (Naves, 37'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Thiago Galhardo, 19'/1ºT (1-0); Raphael Veiga, 20'/2ºT (1-1); Calebe, 24'/2ºT (2-1); Zé Rafael, 32'/2ºT (2-2).

Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões Amarelos: Bruno Pacheco, Marinho (FOR); Mayke, Gustavo Garcia/banco, Abel Ferreira (PAL)

Cartão Vermelho: Gustavo Gómez, 13'/2ºT (PAL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade