PUBLICIDADE

SP bate Vasco com gol relâmpago e encerra 'seca' de 9 jogos

19 jul 2017 - 23h42
(atualizado em 20/7/2017 às 01h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

O São Paulo, enfim, encerrou o jejum de vitórias que tanto o atormentava. Na gélida noite desta quarta-feira, no Morumbi, o clube tricolor voltou a vencer após nove jogos ou 41 dias ao derrotar o Vasco da Gama, por 1 a 0, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado também é o primeiro triunfo de Dorival Júnior, que completou a sua terceira partida à frente da equipe.

Com gol relâmpago de Lucas Pratto, o São Paulo ganhou uma posição na tabela, chegando ao 17º lugar, com 15 pontos. Com a goleada por 4 a 0 da Ponte Preta sobre o Coritiba, no entanto, o time do Morumbi completou a quinta rodada consecutiva dentro da zona de rebaixamento. Já o Vasco, que não perdia há duas partidas, segue na nona colocação, com 20 pontos.

Para finalmente deixar a zona de descenso, o time tricolor terá que ir bem contra o Grêmio, na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente no Morumbi. O Cruz-Maltino, por sua vez, continua sua excursão fora do Rio de Janeiro: no domingo estará em Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, às 19h, no Estádio Independência.

Foto: Alê Vianna/Agência Eleven / Gazeta Press

Além do resultado, a partida apresentou aspectos positivos individuais no São Paulo. Depois de muito tempo, Christian Cueva voltou a ser decisivo ao dar a assistência no gol de Pratto. Aplaudido pela torcida, o peruano foi bastante participativo no embate, ajudando até na marcação. Quem também se destacou foi o argentino Jonatan Gomez, imprimindo boa movimentação no ataque tricolor. Já Edimar, que foi titular no lugar de Júnior Tavares na esquerda, não comprometeu.

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

O jogo - Diante de mais de 22 mil torcedores, o São Paulo começou avassalador e balançou as redes vascaínas logo no primeiro minuto de jogo. Após saída errada do time cruz-maltino, Cueva recebeu no meio, limpou a jogada e deixou Lucas Pratto na cara do gol. O argentino bateu rasteiro, sem chances para Martín Silva, que viu a bola entrar e o clube tricolor largar na frente. Na comemoração, o centroavante foi até o banco para abraçar Júnior Tavares, que iniciou na reserva de Edimar.

Encurralado pelo São Paulo, o Vasco tinha muitas dificuldades de se aproximar da área tricolor - muito em função da marcação alta imposta pela equipe de Dorival Júnior. Tanto que os cariocas só foram dar o seu primeiro chute a gol aos 20 minutos, quando o volante Bruno Paulista arriscou de longe, obrigando Renan Ribeiro mandar a bola para escanteio.

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Com o controle da partida, os mandantes por pouco não ampliaram a vantagem antes do intervalo. Aos 33 minutos, Petros fez ótimo lançamento para Cueva - que foi bastante participativo no primeiro tempo - na esquerda. O peruano saiu na cara de Martín Silva, mas mandou em cima do arqueiro vascaíno. No rebote, Lucas Pratto, com o gol livre, mandou a bola para fora, passando rente à trave esquerda.

O Vasco insinuou pressionar os donos da casa no início da etapa final, mas acabou dando mais espaços para o adversário, que quase se aproveitou disso para marcar o segundo gol. Aos 13 minutos, Cueva deu ótimo passe para Marcinho, que, de frente para Martín Silva, isolou por cima, desperdiçando grande oportunidade.

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Desesperados pelo empate, os visitantes se lançaram ao ataque de vez. Aos 25, a torcida tricolor se assustou no Morumbi, após Escudero lançar e deixar Jean na cara do gol. Renan Ribeiro, porém, ganhou do volante na corrida e afastou o perigo com os pés.

Nos minutos finais, o São Paulo decidiu só se defender, manteve apenas Pratto no campo de ataque e passou sufoco. Aos 43 minutos, após uma série de cruzamentos na área tricolor, Evander cabeceou, exigindo grande intervenção de Renan Ribeiro. No rebote, Rodrigo Caio afastou e garantiu o triunfo da equipe paulista.

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 VASCO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT-Fifa)

Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos do MT)

Público: 22.574 torcedores

Renda: R$ 552.781,00

Cartão Amarelo: Jonatan Gomez, Petros e Lugano (São Paulo);Paulão, Rafael Marques e Thalles (Vasco)

Cartão Vermelho:

Gols:

SÃO PAULO: Lucas Pratto, no 1º minuto do 1º tempo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Wellington Nem (Marcinho), Cueva (Gilberto) e Gomez (Cícero); Lucas Pratto

Técnico: Dorival Júnior

VASCO: Martin Silva; Madson, Rafael Marques, Paulão e Ramon; Yago Pikachu (Guilherme Costa), Bruno Paulista (Evander), Jean e Escudeiro; Wagner (Paulinho) e Thales

Técnico: Milton Mendes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade