0

Com dúvidas, Valentim vai esperar para definir time do Vasco

3 abr 2019
11h37
atualizado às 11h38
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vasco segue se preparando para o duelo contra o Bangu no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelas semifinais do Campeonato Carioca. O técnico Alberto Valentim já tem a base da escalação que pretende mandar a campo, porém, vai esperar até a véspera do jogo ou até mesmo, quem sabe, minutos antes do confronto, para anunciar a escalação. Isso porque, além de tentar melhorar o padrão de jogo da equipe, o comandante tem algumas dúvidas sobre se vai poder ou não aproveitar algumas de suas peças importantes.

O zagueiro Leandro Castán, considerado o líder do setor defensivo, luta contra o tempo para poder ser escalado. Ele foi substituído na final da Taça Rio, segundo turno do Estadual, e teve diagnosticada uma pequena lesão na região anterior da coxa esquerda. O jogador vem fazendo tratamento em dois períodos, mas Alberto Valentim vem conversando diariamente com o jovem Ricardo Graça, que deve herdar a vaga no caso da ausência do titular.

Se recuperando de uma lombalgia, o atacante Maxi López é outro que vem trabalhando em dois períodos. A sua ausência vem sendo suprida por Tiago Reis, que está dando conta do recado e marcou o quarto gol pelos profissionais contra o Flamengo. Ainda assim, o argentino é uma peça considerada importante pela confiança que transmite para o restante do plantel.

O volante Bruno Silva também não tem escalação garantida. O jogador sofreu uma pancada na cabeça no clássico contra o Flamengo e ficou desacordado. Pelo protocolo da Fifa deve ficar em repouso por 72 horas e por isso mesmo seu aproveitamento é uma incógnita, já que vai perder ritmo pela ausência dos treinos.

"Estamos trabalhando com tranquilidade e aproveitando a semana sem jogos para podermos analisar a melhor maneira de preparar a equipe para esta partida, que é uma verdadeira decisão", disse o técnico Alberto Valentim.

Nesta quinta-feira o elenco do Vasco vai treinar na parte da tarde. Por ter feito a melhor campanha ao longo do Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate contra o Bangu para chegar à decisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade