Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Ceni diz que gol de pênalti foi o 102º de sua carreira

5 ago 2011 - 23h51
(atualizado em 5/8/2011 às 01h14)
Compartilhar

Rogério Ceni converteu com qualidade o pênalti que abriu a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, chutando no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba. Para explicar, o goleiro até brincou em relação à eliminação da Seleção Brasileira diante do Paraguai, na Copa América. O gol foi o de número 102 na carreira do goleiro e o 100º reconhecido pela Fifa.

"Meu centésimo gol foi em 27 de março e a Fifa sempre o reconheceu. É o IFFHS que não computa gols que não são feitos em competições oficiais", defendeu o camisa 1, lembrando do instituto alemão de estatísticas do futebol. "Não dá para fazer 100 gols duas vezes. Já foi bonito fazer o centésimo. O de agora foi o 102º", argumentou.

O capitão deseja não minimizar a festa que ele mesmo fez em campo ao fazer o segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians há mais de quatro meses, na Arena Barueri, na primeira fase do Campeonato Paulista. Naquela partida, ele marcou o centésimo da carreira, contando dois em amistosos.

A bola que colocou nas redes nesta quinta-feira virou celebração para Rogério Ceni a ponto de lembrar da equipe que eliminou, nos pênaltis, o Brasil nas quartas de final da Copa América. "Bati como um paraguaio. Eles batem forte", brincou o goleiro, no intervalo, explicando-se após a partida.

"Tive que bater firme. Quando a fase não está das melhores, não pode procurar ajeitar. Tem que definir canto, tentar ludibriar o goleiro e, mesmo que ele vá naquele canto, que tenha dificuldade", afirmou.

À vontade para dar entrevista no campo depois da vitória, Rogério Ceni até minimizou o fato de Marcelo Lomba ter errado o canto na cobrança. "Foi um pênalti bem batido. Acho que indefensável, a não ser que o goleiro estivesse parado lá", sorriu o camisa 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra