Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Bragantino de 90 era melhor do que esse, diz herói do título

Ex-atacante Tiba destaca que time do Interior pode surpreender e ser campeão brasileiro deste ano

7 jul 2021 - 09h00
(atualizado em 7/7/2021 às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O Red Bull Bragantino é a grande sensação deste Campeonato Brasileiro, já que está na liderança, com 21 pontos, e é o único invicto na competição. O time de Bragança Paulista é atualmente o grande terror das equipes consideradas grandes, uma vez que derrotou domingo o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, de virada. Anteriormente venceu o Palmeiras (3 a 1), Flamengo (3 a 2) e Corinthians (2 a 1). Nesta quarta-feira, 7,  volta a campo para encarar o Cuiabá, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Tiba fez o gol que deu título de campeão paulista pelo Bragantino em 90 Gazeta Press
Tiba fez o gol que deu título de campeão paulista pelo Bragantino em 90 Gazeta Press
Foto: Gazeta Press

Tiba, autor do gol de empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, que deu o único título paulista ao Bragantino, em 90, garante. “Não vi nenhum time igual ao daquele (Bragantino de 90), inclusive ao de agora. Sobressaia em todos os sentidos”, disse em entrevista ao Terra.

“Não tenho dúvidas em afirmar que nós iríamos fazer uma campanha até melhor neste Brasileirão”, ressaltou. “O time era muito forte e tinha jogadores de excelente qualidade tecnicamente, como Mauro Silva, Mazinho, Marcelo, João Santos, Ivair, entre tantos outros. Além do mais, o técnico era o Vanderlei Luxemburgo”, lembrou, ele, que o grupo era tão unido que até agora ainda tem contato com frequência com os ex-companheiros, já que foi montado um grupo de WhatsApp. “Nos falamos quase todos os dias”.

O ex-atacante reconhece o grande potencial que tem a atual equipe do Interior. ”Se os times considerados favoritos não acordarem, o Red Bull Bragantino leva esse título de campeão brasileiro desse ano”, apostou. “Está no caminho certo. Tenho acompanhado os jogos e vejo um time bem estruturado dentro e fora de campo. Nas quatro linhas tem consistência tanto na defesa, meio-campo e ataque. Tem um padrão de jogo melhor do que os outros”, observou.

Campeão em 90

No dia 26 de agosto, o título estadual conquistado pelo Bragantino completa 31 anos, e Tiba garante que ser campeão paulista de 90 marcou definitivamente a sua vida profissional. “Não sai da minha memória aquele dia. Foi inesquecível e merecido”, comentou. “Até hoje me pego vendo os lances daquele jogo”.

Ele até rememorou a jogada que originou o seu gol no empate por 1 a 1. “O Marcelo (goleiro), chutou, a bola voltou para o Márcio Santos. João Santos recebeu, me viu e serviu. Eu recebi, dei um tapa na bola e bati cruzado. A bola entrou do outro lado da rede”, recordou. “Foi muito emocionante. Na hora sai correndo sem direção para abraçar os meus companheiros”.

Tiba até lembrou a preleção dada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo momentos antes da partida. “Pediu pra gente fazer a melhor partida, já que marcaria o nome de cada um na história do clube e não poderia deixar escapar essa oportunidade. E não deu outra”.

Atualmente, o ex-atacante vive na cidade de Araguaina (TO), sua cidade natal onde encerrou a sua carreira no futebol em 2004. Atualmente é proprietário do Tiba Sports Center, uma escolinha de futebol.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade