0

Botafogo e Fluminense fazem clássico carioca no Brasileiro

6 out 2019
09h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Botafogo e Fluminense fazem o clássico carioca da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Glorioso vem de três derrotas consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0 para o Fortaleza no Nordeste e, estacionado nos 27 pontos, precisa reagir. Com 22 pontos conquistados, o Tricolor ganhou fôlego com o triunfo de 2 a 1 sobre o Grêmio e agora quer se afastar de vez da zona de rebaixamento.

O Fluminense quer continuar no caminho da vitória com Marcão, agora efetivado no cargo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
O Fluminense quer continuar no caminho da vitória com Marcão, agora efetivado no cargo (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Foto: Gazeta Esportiva

Em termos de escalação, no Botafogo, Eduardo Barroca vai divulgar a equipe apenas minutos antes do confronto. Recuperado de um quadro de desgaste muscular, o zagueiro argentino Joel Carli retorna ao time, assim como o lateral-esquerdo Gilson, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza. O primeiro ganha a vaga de Marcelo Benevenuto, enquanto o segundo ocupará o posto de Lucas Barros. Quem segue de fora é o volante Alex Santana, lutando contra uma entorse no pé esquerdo.

Pelo lado do Fluminense, Marcão tem reforços. Os zagueiros Digão e Frazan, que cumpriram suspensão contra o Grêmio, voltam. Porém, apenas o primeiro reaparece entre os 11 titulares, ocupando o lugar de Yuri. O atacante reserva Wellington Nem se recuperou de dores no joelho esquerdo e será relacionado.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro. Naquela ocasião o Botafogo acabou levando a melhor e ganhando por 1 a 0, com um gol anotado por Alex Santana.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 6 de outubro de 2019 (Domingo)

Horário: 16h(de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Rafael Trombeta (PR)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo, Marcinho e Luiz Fernando; Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel, Paulo Henrique Ganso e Nenê; João Pedro e Yony González

Técnico: Marcão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade