Bruno Henrique renova contrato com o Flamengo até 2027
Até agora, atacante de 35 anos conquistou 18 títulos: “É uma honra enorme seguir por mais um ano”
Bruno Henrique vai continuar no Flamengo até 2027. A renovação de contrato do atacante de 35 anos foi oficializada nesta segunda-feira, 4, após o treino no Ninho do Urubu. O vínculo anterior se encerrava em dezembro deste ano.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Bruno esteve acompanhado pela esposa Gisellen e os filhos Lorenzo e Pietro. “Desde o primeiro convite, o Flamengo mexeu comigo. É uma honra enorme seguir por mais um ano. Cheguei com o objetivo de ajudar e vivi muito mais do que imaginava. A palavra é gratidão por tudo que construí aqui e pela extensão de contrato. Quero continuar dando alegria ao torcedor e a ajudar o clube a conquistar ainda mais”, disse.
Bruno Henrique chegou ao clube em 2019. Com 18 títulos conquistados, o camisa 27 tornou-se - ao lado de Arrascaeta - o maior vencedor da história do clube. São 361 jogos, 114 gols e 58 assistências.
Conhecido pelo protagonismo em momentos decisivos, Bruno Henrique construiu a marca de “Rei dos Clássicos”, com 22 gols em 63 confrontos contra os três rivais estaduais.
O atacante também é o brasileiro com mais participações diretas em gols na história da Libertadores (44) e o 2º maior artilheiro do Flamengo no Brasileiro de pontos corridos.
Títulos pelo Flamengo
Campeonato Carioca: 2019, 2020, 2021, 2024, 2025 e 2026;
Campeonato Brasileiro: 2019, 2020 e 2025;
Copa Libertadores: 2019, 2022 e 2025;
Supercopa do Brasil: 2020, 2021 e 2025;
Copa do Brasil: 2022 e 2024;
Recopa Sul-Americana: 2020.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.