Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time
Publicidade

A exigência do Flamengo para vender Gonzalo Plata

25 ago 2026 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Alvo de clubes russos como Krasnodar e Dínamo de Moscou, Gonzalo Plata pode deixar o Flamengo, mas o clube exige 15 milhões de euros à vista para liberar o atacante e financiar uma reposição imediata. Embora esteja aberto a propostas que atendam a esses termos, o Rubro-Negro não descarta renovar com o equatoriano até o fim do ano, ainda que a prioridade atual da diretoria seja estender os contratos de Danilo e Pulgar.

O Flamengo não fecha as portas para uma possível saída de Gonzalo Plata, mas também não pretende facilitar a negociação. O atacante equatoriano despertou interesse de clubes do exterior, principalmente da Rússia, e o Rubro-Negro já definiu as condições que considera ideais para aceitar uma transferência.

Foto: Gonzalo Plata (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo) / Gávea News

Entre os interessados estão Krasnodar e Dínamo de Moscou, que acompanham a situação do jogador. Apesar das sondagens, os clubes russos ainda não chegaram ao valor pretendido pelo Flamengo para liberar o atacante.

Segundo o jornalista Pablo Raphael, a diretoria rubro-negra estabeleceu uma exigência de 15 milhões de euros por Plata. O valor é considerado o mínimo para que o clube avalie seriamente a possibilidade de negociar o jogador neste momento.

Além do valor total, a forma de pagamento também pesa para um possível desfecho positivo nas conversas. Isso porque, o Flamengo quer receber o valor à vista e não demonstra interesse em aceitar um acordo parcelado. Caso a proposta fique abaixo dos 15 milhões de euros, a exigência por um pagamento integral se torna ainda mais importante para a diretoria.

A postura tem relação com o planejamento do clube para a sequência da temporada. Se Plata deixar o elenco, o Flamengo pretende utilizar parte dos recursos para buscar um substituto no mercado. Por isso, a diretoria entende que precisa ter segurança financeira e tempo suficiente para encontrar uma reposição antes de confirmar qualquer saída.

Flamengo não descarta renovação com Plata

Apesar de aceitar discutir uma transferência, o Flamengo trabalha simultaneamente com a possibilidade de manter Gonzalo Plata no elenco. Assim, o atacante está entre os jogadores que podem receber uma extensão contratual até o fim do ano.

Contudo, a prioridade da diretoria está em outras situações. Danilo aparece entre os casos mais urgentes, uma vez que o contrato do zagueiro termina em dezembro. Pulgar é outro que consta no radar dos dirigentes do Rubro-Negro para renovação de contrato.

Gávea News
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra