Borges acerta saída do Grêmio e reforçará Santos
- Cristiano Silva
- Diego Garcia
O atacante Borges será o novo reforço do Santos para o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o atacante negociou sua saída do Grêmio e deverá assinar um contrato de dois anos com a equipe da Vila Belmiro ainda nesta terça. Em compensação, o meia Marquinhos, atualmente no Avaí, deverá ser cedido ao clube gaúcho como compensação.
Borges, que estava afastado do Grêmio de Renato Gaúcho, é esperado na Baixada Santista nesta terça-feira para oficializar o negócio com o Santos. Nesta segunda-feira, ele compareceu ao Estádio Olímpico para discutir sua saída com a diretoria gaúcha.
Para concretizar o negócio do atacante com o Santos, o Grêmio deve assegurar a contratação do meia Marquinhos, emprestado ao Avaí, mas cujos 50% dos direitos econômicos pertencem à equipe paulista.
O meio-campista deverá deixar Florianópolis no final da participação dos catarinenses na Copa do Brasil - os pupilos de Silas disputam a volta semifinal com o Vasco nesta quarta-feira, após empate por 1 a 1 em São Januário, na ida.
O Grêmio, porém, ainda não confirma o novo meia. "O Marquinhos é um jogador que interessa ao Grêmio, mas não tem nada definido. O Santos ofereceu, mas falta acertar com o jogador. Nós vamos respeitar o momento de decisão dele e do Avaí. Conversamos com o Marquinhos na semana passada, e ele demonstrou interesse em jogar no Grêmio", assegura José Simões, diretor de futebol do clube gaúcho.
Simões afirma ainda que os santistas podem assegurar a contratação de Borges com outra forma de compensação. "Se porventura não fechar com o Marquinhos, o Santos deu outras garantias para pagar a ida do Borges", disse o dirigente, que deve receber o atacante também nesta terça-feira no Estádio Olímpico para uma coletiva e para a assinatura de documentos.
O Grêmio ainda não confirma se apresentará Marquinhos no final da Copa do Brasil. Caso o Avaí não libere o jogador nessa data, o meia se transferirá para o Estádio Olímpico somente em janeiro de 2012. Uma oferta salarial vantajosa por parte dos gaúchos poderá fazer com que a transferência do meio-campista seja efetuada ainda este ano.