Bom Senso FC promete "providências drásticas" contra censura a jogadores
Na noite da última quarta-feira, os sete jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro contaram com manifestação organizada pelo Bom Senso FC, movimento de jogadores que buscam mudanças no futebol nacional. Assim que o apito inicial foi dado, os atletas cruzaram os braços e ficaram alguns instantes parados. Houve a ameaça de punição a quem se envolvesse no ato, fato que fez com que a organização se incomodasse.
O protesto ocorreu por conta da falta de resposta por parte da CBF para as reinvindicações do Bom Senso FC. Na partida entre São Paulo e Flamengo, ocorrida em Itu, o árbitro Alício Pena Junior avisou que advertiria com o cartão amarelo todos os jogadores que participassem da manifestação. A saída encontrada pelos atletas para "driblar" o juiz foi ficar por quase um minuto trocando a posse de bola por meio de chutões.
"Lamentamos a tentativa de CENSURA ocorrida no confronto entre São Paulo e Flamengo. Demonstramos nossa preocupação com os jogos restantes desta rodada, esperando que nenhum profissional ou clube seja prejudicado ou punido. Que todos tenham BOM SENSO", clamou o movimento em nota oficial.
O Bom Senso FC ainda avisou que os jogadores não estão infringindo qualquer item do regulamento do Campeonato Brasileiro e avisou que haverá resposta caso algum atleta seja coibido de se manifestar. "Caso haja a tentativa de evitar que os jogadores se expressem de forma pacífica, providências drásticas serão tomadas", informou o grupo de jogadores.