PUBLICIDADE

Bahia perde para o Fortaleza e é rebaixado para a Série B

Assim, o Bahia termina o campeonato na 18ª posição, com 43 pontos. Já o Fortaleza, em temporada memorável, consegue terminar no G4

9 dez 2021 23h57
| atualizado em 10/12/2021 às 00h06
ver comentários
Publicidade

Não teve jeito, o Bahia está rebaixado pela quarta vez em sua história para a Série B. Na noite desta quinta-feira, a equipe até mostrou empenho em partida contra o Fortaleza. Em uma Arena Castelão lotada, abriu o placar, porém, sofreu a virada na segunda etapa. Todos os três gols do jogo foram marcados em cobranças de pênalti.

Para permanecer na primeira divisão, a equipe baiana precisaria pontuar e torcer para um tropeço do Juventude frente ao Corinthians, mas nem um nem outro aconteceu. Assim, a equipe termina o campeonato na 18ª posição, com 43 pontos. Já o Fortaleza, em temporada memorável, consegue terminar no quarto posto, dentro do G4, com 58.

Bahia perde para o Fortaleza e é rebaixado para a Série B
Bahia perde para o Fortaleza e é rebaixado para a Série B
Foto: Daniel Galber / Gazeta Press

O jogo - O primeiro tempo da partida foi de muito movimento. Mesmo precisando apenas do empate para a permanência, o Bahia foi determinado e conseguiu abrir o placar, aos 26. O goleiro Marcelo Boeck tentou tirar a bola de soco mas acertou o rosto de Gilberto. Pênalti para o Tricolor de Aço e, na cobrança, Rodriguinho não desperdiçou.

Mesmo com o gol, os visitantes não sossegaram. No lance seguinte, o Bahia chegou a balançar as redes novamente com o artilheiro Gilberto, mas a arbitragem viu impedimento no lance e anulou corretamente.

Já no apagar das luzes do primeiro tempo, Matheus Bahia derrubou Yago Pikachu e, a princípio, o juiz marcou falta próxima à área, mas o VAR reviu o lance e percebeu o toque em cima da linha, pênalti para o Fortaleza, seguido de gol de Wellington Paulista, aos 51.

O gol que daria a vitória ao Fortaleza veio, claro, em mais uma penalidade. David arriscou de fora da área e a bola explodiu no braço de Conti. Após revisão no VAR, o juiz apontou para a cal pela terceira vez no jogo. Na batida, Yago Pikachu Balançou as redes novamente e decretou a vitória.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 1 BAHIA

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data: 9 de dezembro de 2021, quinta-feira

Horário: Às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Matheus Vargas, Pikachu, Oswaldo e Marcelo Boeck (Fortaleza); Raí Nascimento (Bahia)

Gols:

Fortaleza: Wellington Paulista (51′ do 1T) e Pikachu (33′ do 2T)

Bahia: Rodriguinho (26′ do 1T)

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Titi, Marcelo Benevenuto e Tinga; Yago Pikachu; Felipe (Éderson), Matheus Vargas (Lucas Lima) e Jussa; Oswaldo (Bruno Melo), Wellington Paulista (Igor Torres) e David (Depietri).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

BAHIA: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson (Rodallega), Patrick (Ronaldo César), Raí Nascimento e Rodriguinho (Daniel); Juninho Capixaba (Lucas Mugni) e Gilberto

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade