PUBLICIDADE

Atlético-MG perde para o Goiás e se complica para o título

Nesta quarta-feira, pela 34ª rodada, o clube mineiro perdeu para o Goiás por 1 a 0 e desperdiçou a chance de encostar no líder Internacional

3 fev 2021 23h32
| atualizado às 23h45
ver comentários
Publicidade

O Atlético-MG se complicou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Nacional, o clube mineiro perdeu para o Goiás por 1 a 0, fora de casa, e desperdiçou a chance de encostar na liderança do torneio. Índio foi o autor do único tento do duelo.

Com o revés, o Galo estacionou na terceira posição, com 60 pontos, a cinco do líder Internacional, que ainda joga nesta rodada, diante do Athletico-PR, em Curitiba, nesta quinta-feira. Já o Esmeraldino segue com esperanças de escapar do rebaixamento. O time está em 18º, com 32 pontos, três a menos que o Sport, primeira equipe fora do Z4.

 Galo joga mal, perde para o Goiás e se complica na luta pelo titulo do Brasileirão 2020
Galo joga mal, perde para o Goiás e se complica na luta pelo titulo do Brasileirão 2020
Foto: Heber Gomes / Estadão Conteúdo

Agora, o Goiás volta a campo neste sábado, às 19h30 (de Brasília), diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Já o Atlético enfrenta o Fluminense, às 21h30 da próxima quarta-feira, dia 10, no Estádio do Maracanã.

O jogo- A etapa inicial foi dominada pelos visitantes, no entanto, os comandando de Jorge Sampaoli encontraram muitas dificuldades para criar chances reais de gol. Com isso, a primeira chegada mais perigosa saiu apenas aos 21 minutos, em venenoso chute de Allan defendido por Marcelo Rangel.

Já do outro lado, os anfitriões foram fatais ao descerem para o ataque. Aos 27, Daniel cruzou da esquerda, e Índio subiu entre os zagueiros para testar para o fundo da rede, abrindo o placar do confronto.

Na volta do intervalo, o Galo teve uma excelente oportunidade de empatar. Com o relógio marcando dez minutos, Jair cabeceou na trave e, no rebote, Alan Franco mandou uma bomba no travessão. Na sequência, Jair voltou a arriscar, dessa vez com um chute da entrada da área que parou no peito do goleiro.

Nos minutos finais, o Atlético rondou a área em busca da igualdade, mas, assim como ocorreu no primeiro tempo, não conseguiu furar a forte marcação goiana e deixou o campo derrotado.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia.

Data: 03 de fevereiro de 2021, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo - RJ

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa - RJ e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ

VAR: Rodrigo Nunes de Sa - RJ

Cartões amarelos: Índio, Heron e Tadeu (Goiás); Allan, Mariano e Jair (Atlético-MG)

GOL: Índio, aos 27 do 1ºT (Goiás)

GOIÁS: Marcelo Rangel; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Índio (Douglas Baggio), Daniel (Taylon), Henrique Lordelo, Shaylon (Iago Mendonça), Miguel Figueira (Ratinho) e Jefferson; Fernandão (Rafael Moura).

Técnico: Augusto César.

ATLÉTICO-MG: Everson; Gabriel (Jair), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco (Mariano), Allan (Nathan) e Hyoran; Savarino, Sasha (Marrony) e Eduardo Vargas (Tardelli).

Técnico: Jorge Sampaoli

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade