Angelim lembra drama pessoal e agradece ao Flamengo
Se o dia 6 de dezembro de 2009 dificilmente sairá da cabeça do zagueiro Ronaldo Angelim, autor do gol que decretou a virada do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã e a consequente conquista do título do Campeonato Brasileiro, fevereiro deste mesmo ano também seguirá para sempre na memória do defensor rubro-negro. E por um motivo completamente antagônico.
» Veja as fotos da premiação da CBF no Rio 
» Veja fotos de Flamengo x Grêmio 
» Veja fotos da festa do Flamengo 
» Baixe o pôster do time hexacampeão 
» Saiba tudo sobre o campeão Flamengo
» Torcedores do Fla comemoram no Twitter
Depois de levar uma pancada forte na coxa direita, o jogador foi acometido de uma Síndrome Compartimental Aguda (inchaço dos vasos sanguíneos que causa sangramento excessivo e comprime a estrutura do local afetado), correu o risco de ter sua perna amputada e precisou ser operado em caráter emergencial no dia 13 de fevereiro.
Quase dez meses depois do problema e com o status de herói, Angelim agradeceu por ter sofrido o acidente de trabalho em um clube como o Flamengo.
"Eu vivi um momento em que podia ter amputado a perna e parado de jogar, mas, graças a Deus isso ocorreu no Flamengo, onde há grandes profissionais que conseguiram me recuperar", celebrou.
"Consegui dar a volta por cima, voltei a jogar no Estadual, fomos tricampeões e, no Campeonato Brasileiro, tive a oportunidade de fazer o gol que nos deu a taça e fez a alegria dos torcedores", emendou, emocionado.
Sempre em tom humilde, Angelim voltou a agradecer todo o apoio que recebeu dos companheiros e do técnico Andrade para se recuperar e voltar a fazer o que gosta. "Fiz um gol importante, mas poderia ter sido qualquer um. Agradeço aos jogadores, ao Andrade e à diretoria por terem confiado em mim", concluiu.