Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

América-MG vence o RB Bragantino e tira o São Paulo do G8 do Brasileirão

No Nabi Abi Chedid, o time de Vagner Mancini venceu por 4 a 1, com dois gols de Juninho, um de Henrique Almeira e outro de Everaldo

5 nov 2022 - 21h01
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários
América-MG vence o RB Bragantino e tira o São Paulo do G8 do Brasileirão
América-MG vence o RB Bragantino e tira o São Paulo do G8 do Brasileirão
Foto: Diogo Reis/ Agif/Gazeta Press

Neste sábado, RB Bragantino e América-MG se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Nabi Abi Chedid, o time de Vagner Mancini venceu por 4 a 1, com dois gols de Juninho, um de Henrique Almeira e outro de Everaldo. Luan Cândido descontou para os comandado de Maurício Barbieri.

Com o resultado, o Coelho entra no G8 e tira o São Paulo, ficando na sétima posição, com 52 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG na rodada. Já o Massa Bruta ocupa a 13ª colocação, com 44.

Na próxima rodada, o RB Bragantino visita o Fortaleza, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília). O América-MG, por sua vez, joga fora de casa contra o Palmeiras, no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília).

O jogo entre RB Bragantino e América-MG

No primeiro tempo, o América-MG abriu o placar logo aos cinco minutos. Cleiton errou na saída de bola, Juninho se antecipou ao marcador e bateu para o fundo das redes.

Aos 17, veio o empate do Bragantino. Após a bola tocar na mão de Ricardo Silva dentro da área, o árbitro assinalou o pênalti depois de revisar no VAR. Luan Cândido foi para a cobrança e converteu.

Porém, já aos 24, os mineiros ficaram novamente na frente do placar. Benítez cobrou falta na área, Alê desviou e Henrique Almeira empurrou para dentro da meta.

Aos 41, o América-MG fez o terceiro. Luan Cândido empurrou Henrique Almeida dentro da área e, após nova revisão no VAR, o árbitro marcou o pênalti. Everaldo cobrou e converteu.

Na segunda etapa, aos 14 e 15 minutos, Cleiton salvou o que seria o quarto gol dos mineiros. Primeiro, o goleiro espalmou cabeçada de Wellington Paulista e, em seguida, fez boa defesa em chute de Felipe Azevedo.

Aos 30, quase o Bragantino diminuiu. Depois de saída errada de Matheusinho, Helinho saiu de frente com Cavichioli, mas chutou no travessão. Na sequência, o goleiro do América-MG ainda fez boa defesa em finalização de Lucas Evangelista.

Três minutos depois, foi a vez de Cleiton brilhar. Em contra-ataque, Aloísio acionou Matheusinho, livre de marcação, mas o jogador parou em defesa do goleiro.

Ainda teve tempo para o quarto gol do América-MG. Danilo Avelar escorou de cabeça e Juninho tocou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 1 X 4 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 5 de novembro de 2022, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

VAR: Rafael Traci (SC)

Cartõs amarelos: Aderlan, Lomónaco, Luan Cândido, Raul, Artur e Popó (BGT); Ricardo Silva e Alê (AME)

Gols:

RB Bragantino: Luan Cândido (17min do 1º tempo)

América-MG: Juninho (5min do 1º tempo e 44min do 2º tempo), Henrique Almeida (24min do 1º tempo), Everaldo (41min do 1º tempo)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista (Carlos Eduardo) e Hyoran (Miguel); Artur (Welliton), Popó (Alerrandro) e Helinho.

Técnico: Maurício Barbieri

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Conti, Ricardo Silva e Marlon (Danilo Avelar); Juninho, Alê e Benítez (Matheusinho); Everaldo (Lucas Kal), Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Felipe Azevedo (Aloísio).

Técnico: Vagner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade