PUBLICIDADE

Allianz explica campo criticado até por Mattos: muitos jogos

15 jun 2015 - 17h38
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O filme já começa a ficar velho, mas piora cada vez mais: o gramado do Allianz Parque não para de receber críticas. A moderna casa do Palmeiras sofre sem conseguir colocar um gramado à altura desde a inauguração do estádio, em novembro de 2014. A previsão era de que no meio de maio o campo estivesse pronto, mas no último domingo as condições foram tão terríveis que até Alexandre Mattos, gerente de futebol, atacou o estádio. A WTorre, responsável pela administração da arena, continua com o discurso de que está trabalhando para recuperar o campo e que apresenta tais condições devido ao excesso de atividades das últimas semanas.

"A WTorre e a World Sports, empresa responsável pelo campo do Allianz Parque, estão trabalhando para recuperar o gramado da arena, prejudicado pelo excesso de atividades das últimas semanas. Os trabalhos com o campo são realizados diariamente, inclusive nos dias em que há eventos com atividade no gramado.", disse em nota enviada ao Terra.

A arena até que apresentou um campo que recebeu elogios no primeiro jogo – derrota para o Sport por 2 a 0. No entanto, daí para frente o nível não foi o mesmo. Bastou um show da lenda Paul McCartney para o verde da grama sumir e as críticas começarem a surgir.

Palmeiras sofre com gramado cada vez mais deteriorado do Allianz Parque
Palmeiras sofre com gramado cada vez mais deteriorado do Allianz Parque
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Ok, mas o período sem jogar melhoraria o estado da grama, né? Não. Em 2015, mesmo tendo dois meses sem jogos oficiais e apenas algumas ações no Allianz Parque – como despedida de Alex e amistosos do time principal -, o gramado não consegue se manter em alto nível e, ultimamente, está entre os piores do Brasil.

O estado da grama, que é cuidada pela empresa World Sports, é muito aquém de outros estádios que têm a mesma companhia no comando, como Arena Corinthians, Pacaembu e Vila Belmiro. A razão? Na boca da empresa, a culpa é do Palmeiras, que não permitiu o mesmo tempo de cultivo e preparação da grama – o estádio totalmente fechado e com pouca iluminação natural também complica.

Palmeiras: torcedores trocam chutes quando time ainda perdia:

Após o Campeonato Paulista e as críticas pelo estado da grama na primeira final contra o Santos, o responsável pelo campo Fábio Câmara, em entrevista ao Terra, disse que no meio de maio o gramado estaria já em um estado “bem bacana” e que era preciso paciência.

Mas não foi o que aconteceu: só em junho, choveram críticas de todos os lados no amistoso da Seleção Brasileira contra o México e até o gerente da equipe detonou o estádio após duelo com o Fluminense, em que o campo apresentou o pior estágio visual dos últimos tempos. A situação pode até piorar nos próximos meses, com shows de Katy Perry, Muse e Rod Stewart marcados para o local.

Brasileirão 2015: veja gols de Palmeiras 2 x 1 Fluminense:

A enxurrada de críticas levou a uma mudança de estratégia dentro do estádio: agora, o engenheiro Fábio Câmara é proibido de falar com jornalistas sobre o gramado. As informações sobre o campo, para evitar desencontros e críticas, só passam pela assessoria do Allianz Parque, que costuma apresentar um tom mais ameno e em conjunto com a opinião do clube.

No comunicado padrão enviado pela assessoria da arena, questionamentos do Terra como se o Palmeiras agiu errado ao apressar a inauguração de sua casa e se o correto, neste momento, seria o time se afastar do estádio até o gramado apresentar uma condição razoável sequer foram citados. 

Confira na íntegra a nota enviada ao Terra pela WTorre:

A WTorre e a World Sports, empresa responsável pelo campo do Allianz Parque, estão trabalhando para recuperar o gramado da arena, prejudicado pelo excesso de atividades das últimas semanas.

O Allianz Parque é a primeira arena multiúso do Brasil e o modelo de negócio é inédito no país, o que faz com que a combinação de operações entre jogos e shows em um mesmo espaço seja inovadora e desafiadora. Com sete meses de inauguração, a arena já recebeu diversos eventos que trouxeram grande aprendizado, em especial com o gramado, que também está sendo adaptado a esta realidade.

A WTorre tem uma das melhores empresas especializadas em gramado do país para encontrar as alternativas e soluções para a manutenção da grama ser realizada no menor tempo de recuperação possível. Os trabalhos com o campo são realizados diariamente, inclusive nos dias em que há eventos com atividade no gramado.

A World Sports construiu e fez a manutenção dos gramados da arena Corinthians, arena das Dunas, arena Pantanal, Beira Rio, do Grêmio, além do Allianz Parque.

Cristaldo admite alívio por gol no fim: "medo de não entrar":
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade