Advogado não sabe se Palmeiras vai recorrer de punição
A diretoria do Palmeiras ainda não decidiu se vai recorrer da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube perdeu o direito de mandar os dois últimos jogos do Brasileiro no Pacaembu, contra Atlético-MG (dia 21/11) e Fluminense (28/11), por conta de atitudes de sua torcida na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, dia 24 de outubro.
"Como advogado, inicialmente, penso em recorrer. Mas vamos analisar e ver a intenção da diretoria, se é necessário fazer alguma coisa e qual a necessidade disso. Aceitamos a punição, porque o torcedor precisa ter noção da consequência de seus atos", afirmou o advogado do clube, André Sica.
Sem mais pretensões no Brasileiro, o Palmeiras não tem muita preocupação com o restante da competição. Ainda mais por conta da disputa da Copa Sul-Americana. Na última rodada, contra o Guarani, o técnico Luiz Felipe Scolari até chegou a poupar muitos titulares.
De olho na disputa da Copa Libertadores de 2011, o Palmeiras está focado na competição continental. Nesta quarta-feira, a equipe encara o Atlético-MG, pelas quartas de final do torneio.
Vale lembrar que ao fim do clássico contra o Corinthians, alguns torcedores que estavam no tobogã arremessaram copos com urina, pedras e até grade de ferro em direção a jornalistas e na torcida corintiana. Além de não poder jogar em sua atual casa, os palmeirenses foram multados em RS 10 mil.