PUBLICIDADE

Brasileiro Série A 2012

“Totalmente curado”, Léo Moura deve ir a campo por vaga na Copa BR

Tido pela diretoria como uma das contratações mais expoentes do Santa Cruz na volta à elite, conseguida após uma década através de boa campanha na Série B de 2015, Léo Moura vive a expectativa de disputar seu segundo jogo oficial pelo clube em pouco mais de um mês. Contratado entre o fim de fevereiro e […]

6 abr 2016 - 11h05
(atualizado em 7/4/2016 às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Tido pela diretoria como uma das contratações mais expoentes do Santa Cruz na volta à elite, conseguida após uma década através de boa campanha na Série B de 2015, Léo Moura vive a expectativa de disputar seu segundo jogo oficial pelo clube em pouco mais de um mês.

Contratado entre o fim de fevereiro e o início de maio, o jogador precisou de um trabalho físico intenso para recuperar a forma, após passar grande parte da última temporada no futebol dos Estados Unidos e da Índia. Os 37 anos, dos quais 19 são ligados ao futebol, não sugerem obstáculo a Léo, que tem em Zé Roberto seu maior exemplo.

“Vou fazer minha estreia de verdade. Me preparei esse tempo que fiquei ausente para ter uma sequência melhor e ajudar o Santa Cruz. Jogar sentindo desconforto é muito ruim. Você quer fazer as coisas e, às vezes, não tem total confiança para isso. Agora eu estou totalmente curado, bem”, contou o atleta ao Superesportes/PE.

O jogador, que marcou época no Flamengo com mais de 600 jogos como titular da lateral direita, falou em “estreia de verdade” por já ter ido a campo, de forma discreta, no clássico contra o Náutico em 20 de março. A aparição, no entanto, deu-se mais pela ansiedade do atleta e pela necessidade da equipe.

“Eu quis jogar, até porque vinha me sentindo muito bem durante a semana e, na véspera do jogo, nos lances de bola parada senti um pouco de desconforto. Lógico que eu estava pensando em ajudar a equipe e queria logo estrear para dar minha contribuição”, disse Léo, que admitiu a intenção de atuar como meio-campista logo em sua apresentação.

Depois de vencer o Rio Branco-ES, por 1 a 0, em Cariacica (ES), o Santa Cruz recebe a equipe capixaba no estádio do Arruda esta noite podendo jogar pelo empate para garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil. A partida antecede ao clássico contra o Sport, pela última rodada do hexagonal do Pernambucano, no qual o time coral ocupa a quarta colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade