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Brasileiro: sem aval da CBF, Liga Forte oferece horário a TVs e bets

Direito de transmissão do Brasileiro é negociado pelos clubes da Liga Forte através da Live Mode; atualmente, a Globo é a detentora

27 ago 2024 - 12h26
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Atualmente, o direito de transmissão do Brasileirão está ligado a Globo –
Atualmente, o direito de transmissão do Brasileirão está ligado a Globo –
Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Jogada10

A empresa Live Mode, que representa a Liga Forte União, ofereceu os jogos do Brasileiro para TV's e casas de apostas em formato de pacotes. Entretanto, os horários propostos não se encaixam nas atuais faixas estabelecidas pela tabela da CBF. A informação é do Uol.

Atualmente, o direito de transmissão do Brasileirão está ligado a Globo –
Atualmente, o direito de transmissão do Brasileirão está ligado a Globo –
Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Jogada10

De acordo com a publicação, a proposta possui duas cotas de patrocínio para a competição a partir de 2025. A transmissão em questão seria voltada para apostas, com uma quantidade significativa de anúncios de pelo menos duas empresas do ramo. Os horários indicados são 16h de sábado e 19h de quarta-feira, em TV Aberta (Free to-air TV) e Digital.

Porém, a CBF, responsável pelo agendamento dos horários das partidas, não teria sido ouvida sobre o possível acordo. Além disso, a entidade vê como inviável a realização de jogos às 16h de sábado devido ao calendário (com jogos no meio de semana, obedecer a regra do horário mínimo de 66 horas para preservar atletas seria quebrada). Entretanto, existe um olhar mais positivo da entidade sobre partidas às 19h de quarta-feira. Com isso, existe a possibilidade de uma flexibilidade por parte da Live Mode sobre os horários das propostas iniciais.

Valores e modelos oferecidos pela Liga Forte

Através da Live Mode, a Liga Forte ofereceu os pacotes Golaço e Replay para as casas de apostas. No Golaço, haveria uma exposição de média de 2.318 minutos, o que representa mais do que o triplo de entrega da Globo. O valor seria de R$ 131 milhões. Já no Replay, a exposição seria ainda maior, com um total de 2.516 minutos de mídia. Este pacote ainda possui previsão de programas exclusivos sobre apostas, antes e depois dos jogos, e várias inserções durante as partidas. O valor seria de R$ 132 milhões.

Empresas como a Betfair e Sportingbet estariam negociando esses patrocínios com a Live Mode. A princípio, a expectativa é arrecadar um valor próximo de R$ 500 milhões.

Liga Forte União negocia os direitos de transmissão dos jogos de sua equipe no Brasileirão por meio da Live Mode –
Liga Forte União negocia os direitos de transmissão dos jogos de sua equipe no Brasileirão por meio da Live Mode –
Foto: Divulgação Liga Forte União / Jogada10

Negociação entre Liga Forte e Record

Atualmente, a Live Mode, representante da Liga Forte, tem conversas mais avançadas com a Record visando a transmissão na TV aberta. A proposta é de R$ 200 milhões pelo período entre 2025 e 2027. Além disso, haveria uma divisão de direitos com o YouTube.

A Liga Forte União tem hoje, na Série A, por Athletico, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Na Série B fazem parte América Mineiro, Avaí, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Goiás, Vila Nova, Operário-PR e Sport. CSA, Figueirense, Londrina e Tombense estão na parcela que fazem parte de outras divisões nacionais.

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Jogada10
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