Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Brasil vence no Sul-Americano Masculino de Vôlei e decide vaga na Olimpíada diante da Argentina

Apenas o campeão garante vaga antecipada nos Jogos de 2028, em Los Angeles

19 set 2026 - 14h16
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Venezuela por 3 sets a 0 no Maracanãzinho, mantendo 100% de aproveitamento no Sul-Americano com grandes atuações de Darlan e Bryan. Com o resultado, o time de Bernardinho já garantiu vaga no Mundial da Polônia e decide o título continental neste domingo, em confronto direto contra a Argentina. Apenas o grande campeão assegura a classificação antecipada para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

Em mais um compromisso do Sul-Americano de Vôlei Masculino, a seleção brasileira derrotou a Venezuela por 3 sets a 0, neste sábado, 19, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. A partida foi válida pela quarta rodada da competição e terminou com parciais de 25/19, 25/14 e 25/19.

A equipe comandada por Bernardinho manteve o 100% de aproveitamento no torneio pré-olímpico, com quatro vitórias nos quatro jogos. Com 12 pontos, o time verde e amarelo precisa torcer contra a Argentina para manter a liderança isolada e ficar mais próximo do título continental.

Os argentinos encaram a lanterna Bolívia na tarde deste sábado e ocupam a segunda colocação neste momento. O título será definido neste domingo, 20, quando Brasil e Argentina se enfrentam, às 10h, novamente no Maracanãzinho.

Apenas o campeão garante vaga antecipada nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles. A equipe brasileira garantiu ao menos a vaga no mundial da modalidade, que acontece no ano que vem, na Polônia.

Na partida diante da Venezuela, o Brasil contou com boa atuação coletiva da equipe. Mesmo um início conturbado, a equipe rapidamente se encontrou em quadra e viu o oposto Darlan se destacando para garantir a superioridade no placar. O set terminou com 25 a 19 para o brasileiros.

O segundo set foi diferente e o time de Bernardinho encontrou mais facilidade no início de disputa. Rapidamente, a equipe construiu a vantagem e não foi incomodada pelos venezuelanos, terminando com 25 a 14.

No terceiro e último set do embate, os adversários tentaram lutar até o fim, mas novamente pararam na boa atuação dos atletas brasileiros. Destaque para o oposto Bryan, que entrou no lugar de Darlan e manteve a qualidade do parceiro. O Brasil terminou com vitória por 25 a 19 para finalizar a partida.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra