Brasil e Fifa confirmam seis sedes para Copa das Confederações
A Fifa e o Brasil anunciaram nesta quinta-feira em São Paulo que a Copa das Confederações de 2013, um evento teste para a Copa do Mundo de 2014, será disputada nas seis sedes proposta originalmente.
"As sedes da Copa das Confederações serão Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Pela primeira vez esta competição será organizada em seis cidades de um mesmo país", afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, José Maria Marin.
"Também pela primeira vez metade dos estádios da Copa do Mundo da Fifa serão entregues e testados na Copa das Confederações um ano antes", completou Marin.
O torneio será disputado de 15 a 30 de junho de 2013. A venda dos ingressos começará em 3 de dezembro, dois dias depois do sorteio dos grupos.
A partida de abertura será disputada em Brasília e a final no Rio de Janeiro. As semifinais acontecerão em Belo Horizonte e Fortaleza. Duas sedes que estavam sob risco por atrasos nos estádios, Recife e Salvador, foram confirmadas.
Além do Brasil, anfitrião, a Copa das Confederações terá as participações da Espanha, campeã mundial na África do Sul-2010, do México, campeão da Copa Ouro d Concacaf, do Uruguai, vencedor da Copa América, e do Japão, que conquistou a Copa Asiática.
A Itaália também estará presente, como vice-campeã da Eurocopa-2012, vencida pela Espanha, e Taiti pela Oceania. O campeão da Copa Africana de Nações de 2013 também disputará o torneio.