Brasil define Nova Iorque como base ideal para a Copa de 2026
A CBF encaminhou os bastidores da preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2026. Segundo ge, depois de quatro dias de visitas, testes de logística e avaliações técnicas, a entidade escolheu Nova Iorque como base ideal da Seleção, e agora aguarda apenas o aval da Fifa para oficializar o Columbia Park Training Facility, do New York Red Bulls, como "casa" durante o Mundial.
Mesmo que o prazo de indicações siga aberto até o dia 9, o Brasil já entregou sua lista com três opções. O Columbia Park aparece como plano A, seguido pelo centro de treinamentos da Universidade Rutgers (plano B) e pela The Pingry School (plano C). Internamente, há confiança de que o pedido será atendido.
A comitiva liderada por Carlo Ancelotti e pelo diretor de seleções Rodrigo Caetano passou também por todas as cidades onde o Brasil atuará na fase de grupos. Foram avaliados hotéis, deslocamentos e condições de trabalho em Nova Iorque (onde enfrenta o Marrocos em 13 de junho), Filadélfia (Haiti, dia 19) e Miami (Escócia, dia 24).
Ver essa foto no Instagram
Um dos locais visitados carrega ainda um detalhe curioso: a Pingry School, terceira opção, foi base da Itália em 1994, quando Ancelotti era auxiliar de Arrigo Sacchi na campanha que terminou com vice-campeonato para o Brasil.
A principal preocupação da delegação era a eventual prioridade da França, por conta do ranking, mas os europeus demonstraram interesse maior pela região de Boston. Assim, a principal concorrência brasileira na briga pelo Columbia Park passa a ser o Senegal, que jogará duas vezes no MetLife Stadium.
Além da Copa, a CBF também estruturou a Data Fifa de março. Orlando será a base da Seleção, que enfrenta a França, dia 28, em Boston, e a Croácia, dia 31, no Camping World Stadium. São os dois últimos testes antes da convocação final para o Mundial.