Só falta assinar: CBF define técnico do Brasil para a Copa do Mundo 2030
A CBF já começou a planejar o ciclo para a Copa do Mundo de 2030 e definiu quem será o técnico da Seleção na disputa do Mundial.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já começou a planejar o ciclo para a Copa do Mundo de 2030 e, segundo informações do jornalista José Félix Díaz, do jornal As, da Espanha, Carlo Ancelotti deve permanecer no comando da Seleção Brasileira até lá.
De acordo com a publicação, Samir Xaud, presidente da CBF, assim como outros dirigentes, sempre acreditou que o italiano era a peça que faltava para o sucesso da Pentacampeã. Um dos fatores que agradaram à alta cúpula da entidade foi o fato de o ex-técnico do Real Madrid não ter convocado Neymar, demonstrando liderança no vestiário.
Nos bastidores, logo após a última Data Fifa, já havia o entendimento de que a renovação seria o caminho certo a seguir.
Segundo o As, o novo vínculo deve colocar Carlo Ancelotti no topo, tornando-o o técnico de futebol mais bem pago do mundo.
Faltando apenas a assinatura do novo contrato, o italiano deve permanecer no cargo para comandar a Seleção em duas edições de Copa do Mundo: 2026 e 2030.
Ancelotti já esteve à frente da Seleção Brasileira em oito partidas, somando quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
8