PUBLICIDADE

Bragantino quer repetir façanha do Guarani de 1978

O time de Campinas foi o único do interior a vencer uma edição do Brasileiro

30 jun 2021 13h19
ver comentários
Publicidade

Depois de vencer Flamengo, Palmeiras e Corinthians, três candidatos ao título do Brasileiro, logo no início da competição e assumir o primeiro lugar na tabela da Série A, o Bragantino passou a despertar em muita gente a expectativa de repetir o feito do Guarani de 1978. Naquela oportunidade, a equipe de Campinas ganhou o título nacional com bela campanha.

Foi a única vez que um time do interior conquistou o Brasileiro. Antes daquela data e depois dela, apenas equipes de capitais de Estados e mais o Santos, da região litorânea de São Paulo, foram agraciados com o troféu.

Claudinho é o grande nome do Bragantino
Claudinho é o grande nome do Bragantino
Foto: Divulgação/ Red Bull Bragantino / Estadão Conteúdo

Comparando-se o início de campanha do Guarani, em 1978, com a do Bragantino, agora, a vantagem seria do representante de Bragança Paulista. Em sete jogos, venceu cinco e empatou dois. As sete primeiras partidas do Guarani lá atrás não lhe foram muito favoráveis – venceu três, empatou três e perdeu uma.

Se aquele time que encantou o Brasil 43 anos atrás contava com o talento de Zenon, Capitão e Careca, entre outros, o Bragantino se apresenta com Claudinho e companhia para também tentar fazer história. Estrutura e recursos financeiros não lhe faltam, depois da parceria fechada com a Red Bull Brasil, em 2019.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade