PUBLICIDADE

Botafogo recebe o Atlético-GO em busca da primeira vitória no Brasileirão

As duas equipes perderam na primeira rodada e chegam pressionadas para o duelo no Rio de Janeiro.

18 abr 2024 - 08h07
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Botafogo mira manter liderança no Brasileiro
Botafogo mira manter liderança no Brasileiro
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Após a derrota para o Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro 2024, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (18), às 21:30, para enfrentar o Atlético-GO, no Nilton Santos, pela segunda rodada da competição. Essa será a terceira partida de Artur Jorge no comando do time e marca a estreia do técnico no estádio alvinegro.

Jogando diante de sua torcida, o Botafogo precisa da vitória para evitar uma crise interna, afinal, o Glorioso vem de três derrotas consecutivas, duas pela Libertadores e uma pelo Brasileirão. Para isso, o Artur Jorge pode mais uma vez modificar o time que vai encarar o Dragão. 

A tendência é de que o zagueiro Bastos continue na equipe titular, já que Barboza foi expulso no último domingo (14), após uma entrada forte em Matheus Pereira, do Cruzeiro. A novidade fica por conta de outro zagueiro, Pablo, ex-Flamengo, pode ser relacionado pela primeira vez desde que foi contratado pelo alvinegro.

Pablo foi anunciado como reforço do Botafogo no dia 2 de fevereiro, mas acabou sofrendo uma lesão na coxa em seus primeiros treinos no clube e ainda não estreou. Na lateral direita, a disputa é entre os uruguaios Damian Suárez e Mateo Ponte. 

O Atlético-GO vai ao Rio de Janeiro com alguns desfalques, incluindo, o técnico Jair Ventura, expulso na primeira rodada. O lateral-direito Maguinho e o zagueiro Alex cumprem suspensão após levarem, também, o cartão vermelho, contra o Flamengo, no Serra Dourada. 

Prováveis escalações

BOTAFOGO:

Gatito, Suárez (Ponte), Halter (Pablo), Bastos (Barbosa) e Hugo; Gregore, Freitas (Tchê Tchê) e Romero (Jeffinho); Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho. Técnico: Artur Jorge.

ATLÉTICO-GO:

Ronaldo; Tubarão, Pedro Henrique, Luis Felipe e Romão; Baralhas, Rhaldney (Roni), Alejo e Shaylon; Luiz Fernando e Rodríguez. Técnico: Emílio Faro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade