PUBLICIDADE

Botafogo enfrenta o Fluminense sonhando com a classificação para a semi do Campeonato Carioca

Alvinegro fez as pazes com a torcida após goleada no meio da semana em goleada sobre o Aurora, da Bolívia, pela Libertadores.

3 mar 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Atuações ENM: Junior Santos é o melhor do Botafogo em empate na Libertadores; veja as notas
Atuações ENM: Junior Santos é o melhor do Botafogo em empate na Libertadores; veja as notas
Foto: Esporte News Mundo

Ainda sonhando com a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo enfrenta o Fluminense neste domingo (3), às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela última rodada da Taça Guanabara e para se garantir na fase decisiva da competição, o Glorioso precisa vencer o clássico e torcer por um tropeço do Vasco, diante da Portuguesa. 

O Botafogo chega embalado para o confronto após aplicar uma goleada histórica de 6 a 0, pela Libertadores, diante do Aurora-Bol, no meio da semana. No entanto, o alvinegro, que ainda não venceu nenhum clássico na temporada, precisa dos 3 pontos para avançar no Carioca e ao mesmo tempo se garantir na Copa do Brasil de 2025.

Em segundo lugar na competição e sem chances de conquistar a Taça Guanabara, o Fluminense também vem de vitória. O tricolor conquistou o título inédito da Recopa Sulamericana, após derrotar a LDU por 2 a 0, jogando no Maracanã. Mas pelo Carioca, o time das Laranjeiras foi derrotado pelo Flamengo na última rodada. 

No retrospecto recente, o Botafogo leva vantagem sobre o rival no confronto direto. A última vez que o Fluminense derrotou o Glorioso foi em Junho de 2022, quando o zagueiro Manoel fez o gol da vitória por 1 a 0, no estádio Nilton Santos. De lá para cá, foram um empate e três vitórias alvinegras. 

Provável escalação

Ainda sem um treinador anunciado, o Botafogo vai a campo mais uma vez sob o comando do técnico interino Fábio Matias, que deve escalar todos os titulares. O mesmo deve acontecer no lado tricolor, com Fernando Diniz repetindo o time campeão da Recopa, na última quinta-feira. 

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Santos, Marlon e Diogo Barbosa; Martinelli, André, Renato Augusto e Terans; John Kennedy e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Marçal; Gregore, Marlon Freitas, Danilo Barbosa e Diego Hernández; Jefferson Savarino e Tiquinho Soares

Técnico: Fábio Matias

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade