3 eventos ao vivo

Bayern quer técnico da seleção da Alemanha após saída de Jupp Heynckes

27 nov 2017
16h05
atualizado às 16h32
  • separator
  • comentários

O Bayern de Munique pode ter um dos melhores técnicos do futebol mundial nos próximos anos. Se no começo da temporada a equipe alemã teve problemas com o italiano Carlo Ancelotti, a diretoria bávara quer o treinador da seleção da Alemanha, Joachim Löw, para substituir o atual comandante, Jupp Heynckes.

Segundo o jornal alemão Bild, Löw irá deixar o comando da seleção nacional após a disputa do Mundial de 2018 na Rússia e ficará um ano sem treinar nenhuma equipe para poder descansar dos 11 anos de treinador da atual campeã do mundo.

Com isso, para que a vinda de Löw aconteça, os bávaros querem renovar o contrato de Jupp Heynckes até a temporada 2019/2020 quando teoricamente o comandante da seleção alemã estará disposto a treinar algum novo clube. O atual treinador do Bayern chegou depois de uma conturbada saída de Ancelotti e até agora a melhora é evidente: líder do Campeonato Alemão e três vitórias nos três jogos que esteve no banco de reservas pela Liga dos Campeões.

No comando da seleção da Alemanha há mais de dez anos, Joachim Löw se tornou o comandante logo após a saída de Jurgen Klinsmann, em 2006. De lá pra cá, os alemães confiaram seu projeto de rejuvenescer a equipe nacional e o resultado foi mais do que positivo: além de bons resultados na Eurocopa de 2008 e 2012, levou os alemães à terceira colocação da Copa de 2010 e o título mundial em 2014, Mundial realizado aqui no Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade