Barueri está perto de anunciar saída de Pedrão
Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro já deve se despedir da competição. O Barueri deve anunciar nesta segunda-feira a venda de Pedrão, autor de seis gols em oito rodadas, para o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. » Barueri derruba a invencibilidade do Atlético-MG
» Cotados para cair, Barueri e Santo André se destacam
O próprio jogador anunciou neste sábado, depois da vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, que vai deixar o clube que já defendeu em três oportunidades. Aos 31 anos, o atacante aposta em uma terceira passagem no futebol exterior para ficar mais próximo da estabilidade financeira.
"Acredito que esta especulação vire realidade. Este clube está há muito tempo interessado no Pedrão, mas sempre vinha com propostas pequenas que não interessavam nem ao atleta nem ao clube. Amanhã (segunda-feira) o presidente (Marcos Antonio Monteiro de Almeida) deve anunciar a venda", informou o diretor de futebol Pedro Alcazar.
Pedrão tem sua carreira fortemente ligada ao Barueri. Revelado pelo Jaboticabal-SP, chegou ao Barueri pela primeira vez em 2004 e, desde então, só interrompeu sua trajetória com passagens apagadas por Portuguesa, em 2006, e Ulsan Hyundai, da Coréia, em 2008.
Na história do clube mais novo entre os 20 integrantes da Série A nacional, ninguém fez mais do que os 126 gols do atual camisa 9. Um dos líderes entre os goleadores na primeira divisão do Brasileiro - tem seis gols como Felipe, do Goiás, e Diego Tardelli, do Atlético-MG -, o centroavante foi o artilheiro do último Paulista, balançando a rede por 16 vezes.