PUBLICIDADE

Bahia afunda Criciúma e ganha sobrevida contra degola

19 nov 2014 - 22h59
(atualizado às 23h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia conseguiu manter vivo o sonho de escapar da Série B de 2015 ao vencer, fora de casa, o Criciúma, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela 35ª rodada do Brasileiro. Por outro lado, os catarinenses se afundaram ainda mais na lanterna e, com muitos protestos da torcida no Heriberto Hülse, está a um passo do rebaixamento.

Bahia luta para fugir da zona de rebaixamento
Bahia luta para fugir da zona de rebaixamento
Foto: Fernando Ribeiro / Agência Lance

O gol que manteve o time baiano vivo na Série A foi de Guilherme Santos. Com isso, o Bahia chegou a 34 pontos, roubando a 18ª posição do Botafogo. O Criciúma se manteve com 38 e, faltando nove pontos em jogo, está a oito do primeiro time fora da zona da degola. Na próxima, que pode decretar a queda do time catarinense, o adversário é o Flamengo. Já o Bahia recebe o Atlético-PR.

A tensão em campo e nas arquibancadas foi nítida. No primeiro tempo, apesar de não terem esbanjado qualidade técnica, os dois times poderiam ter marcado, mas falharam nas conclusões.

Pelo lado do Criciúma, Ricardinho, com um chute venenoso de fora da área, e Cleber Santana, perdendo após driblar o goleiro, foram os que chegaram mais perto de comemorar. Já o Bahia, após levar sustos, desperdiçou uma chance de ouro com Galhardo.

Menos mal para o Bahia que Guilherme Santos acertou um chute de canhota no canto de Bruno depois de ótima arrancada pela direita. A emoção do lateral que jogou de meia foi nítida e justificada. Afinal, foi essa jogada que ainda mantém o Bahia com uma chance razoável de escapar da segunda divisão.

Em meio a vaias e protestos, o Criciúma não reagiu. Souza até acertou a trave em um voleio. Mas os catarinenses ficaram em uma situação quase irreversível. Ao que tudo indica, a queda é uma questão de tempo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade