Bactéria em frango teria causado gastroenterite em Mbappé, diz jornal
O camisa nove do Real Madrid sofreu intoxicação alimentar antes de viajar aos EUA
Mbappé sofreu intoxicação alimentar por bactéria encontrada em frango antes da viagem aos EUA, mas já está recuperado e confirmado para o jogo do Real Madrid contra o PSG na Copa do Mundo de Clubes.
O jogador do Real Madrid Kylian Mbappé sofreu com problemas gastrointestinais logo no início da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, tendo um início inesperado no mundial, e precisando desfalcar o time ao ser hospitalizado. Segundo o jornal L'Équipe, da França, o astro sofreu uma intoxicação bacteriana causada por um frango.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O jornal afirma que Mbappé estava passando mal antes de embarcar para o mundial nos Estados Unidos, onde iria jogar pelo Real Madrid em Miami. Os sintomas foram piorando e o atleta precisou ser hospitalizado na noite de 18 de junho para fazer exames.
Após uma noite no hospital, o jogador francês recebeu alta no dia 19 de junho. Segundo o jornal, a princípio, os médicos acreditaram que o jogador estava exausto devido ao forte calor, mas o quadro se agravou, e houve suspeita de apendicite. No entanto, foi encontrada uma bactéria nos exames, e a causa do desconforto foi diagnosticada como infecção alimentar, provavelmente causada por uma bactéria presente em aves.
Mbappé estará em campo pelo Real Madrid contra o PSG, nesta quarta-feira, 9, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium. O vencedor encara o Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes.