PUBLICIDADE

Atuação de Neymar no Francês enche PSG de esperança

Craque desequilibrou na rodada e é a aposta do time na luta por vaga na decisão da Champions League

3 mai 2021 12h08
ver comentários
Publicidade

A imprensa francesa pegou no pé de Neymar após o jogo da semana passada, pela semifinal da Liga dos Campeões, em que o PSG perdeu para o Manchester City por 2 a 1, em Paris, e ele foi uma figura apagada na maior parte do tempo. Mas, nesse fim de semana, sobraram elogios ao atacante por sua atuação na vitória contra o Lens (2 a 1), pelo Campeonato Francês.

Neymar pode fazer a diferença para o PSG na decisão por vaga à final da Champions League
Neymar pode fazer a diferença para o PSG na decisão por vaga à final da Champions League
Foto: Reuters

Ele fez um gol e deu a assistência para o outro, marcado por Marquinhos. Além disso, demonstrou leveza, rapidez e senso de coletividade.

Com dúvidas sobre a escalação de Mbappé, contundido, o PSG aposta tudo em Neymar para tentar reverter a vantagem alcançada pelo City no Parque dos Príncipes. Nessa terça-feira (4), na Inglaterra, o time francês vai ter de vencer o rival por dois gols de diferença ou por um dos seguintes placares – 3 x 2, 4 x 3, 5 x 4 e assim sucessivamente – para chegar à decisão da Liga.

Se derrotar os ingleses por 2 a 1, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, disputa de pênaltis.

Em entrevista ao site oficial do PSG, depois da partida contra o Lens, Neymar foi enfático ao dizer que dará tudo de si no confronto com o City.

“Vou dar o meu melhor e me dedicar para trazer de volta essa vitória de qualquer maneira, mesmo se precisar morrer em campo.”

Papo de Arena
Publicidade
Publicidade