Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atlético-MG tem torcedor flagrado em ato racista contra Palmeiras

4 dez 2025 - 22h15
Compartilhar
Exibir comentários

Um episódio lamentável marcou a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV. Durante o segundo tempo da partida desta quarta-feira, 3, um membro do staff alviverde registrou em vídeo um torcedor do Galo realizando gestos racistas em direção ao camarote onde estavam integrantes da delegação palmeirense.

Torcida do Atlético
Torcida do Atlético
Foto: MG durante jogo contra o Palmeiras - ( Pedro Souza/Atlético) / Sportbuzz

O caso ocorreu logo após o Verdão ampliar o placar. Segundo relatos ao ge, a confusão começou com provocações vindas da arquibancada gritos de "vice" e outras ofensas direcionadas aos palmeirenses. Um profissional do clube respondeu citando a recente derrota do Atlético-MG para o Lanús na final da Copa Sul-Americana.

Na sequência, um torcedor localizado mais ao fundo passou a fazer gestos imitando um macaco e, depois, mostrou o dedo médio para os funcionários do Palmeiras e seguranças presentes no setor. Procurado pelo próprio ge, o Palmeiras repudiou o episódio e cobrou ação imediata.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta e repudia mais um episódio de racismo ocorrido em um estádio de futebol. Cobramos que as autoridades competentes investiguem o caso e punam com rigor o indivíduo flagrado. Manifestamos nossa total solidariedade às vítimas deste crime", foi escrito.

Dentro de campo, o resultado não alterou o cenário do campeonato. Apesar da vitória, o Palmeiras perdeu a chance matemática de brigar pelo título após o triunfo do Flamengo sobre o Ceará. Com 73 pontos, o Verdão é o vice-líder e não pode mais alcançar o Mengão.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, 7, às 16h (de Brasília) quando enfrenta o Ceará, na Arena Castelão pela rodada final do Brasileirão. O Atlético-MG, com 45 pontos, recebe o Vasco da Gama no mesmo dia e horário.

Palmeiras vence Atlético-MG, mas não tem mais chances de título

Oficialmente, o Palmeiras não tem mais chances matemáticas de ser campeão do Brasileirão. Mesmo com a vitória sobre o Atlético-MG na Arena MRV, nesta quarta-feira, 3, por 3 a 0, o Verdão viu o Flamengo vencer o Ceará e ficar com a taça nacional.

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade