Atlético-MG tem torcedor flagrado em ato racista contra Palmeiras
Um episódio lamentável marcou a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena MRV. Durante o segundo tempo da partida desta quarta-feira, 3, um membro do staff alviverde registrou em vídeo um torcedor do Galo realizando gestos racistas em direção ao camarote onde estavam integrantes da delegação palmeirense.
O caso ocorreu logo após o Verdão ampliar o placar. Segundo relatos ao ge, a confusão começou com provocações vindas da arquibancada gritos de "vice" e outras ofensas direcionadas aos palmeirenses. Um profissional do clube respondeu citando a recente derrota do Atlético-MG para o Lanús na final da Copa Sul-Americana.
Na sequência, um torcedor localizado mais ao fundo passou a fazer gestos imitando um macaco e, depois, mostrou o dedo médio para os funcionários do Palmeiras e seguranças presentes no setor. Procurado pelo próprio ge, o Palmeiras repudiou o episódio e cobrou ação imediata.
Os bastidores da vitória sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, chegaram à TV Palmeiras Sportingbet 📹 ➤ https://t.co/JxmOjvQmOX pic.twitter.com/R5YbP3rBhh
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 4, 2025
"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta e repudia mais um episódio de racismo ocorrido em um estádio de futebol. Cobramos que as autoridades competentes investiguem o caso e punam com rigor o indivíduo flagrado. Manifestamos nossa total solidariedade às vítimas deste crime", foi escrito.
Dentro de campo, o resultado não alterou o cenário do campeonato. Apesar da vitória, o Palmeiras perdeu a chance matemática de brigar pelo título após o triunfo do Flamengo sobre o Ceará. Com 73 pontos, o Verdão é o vice-líder e não pode mais alcançar o Mengão.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, 7, às 16h (de Brasília) quando enfrenta o Ceará, na Arena Castelão pela rodada final do Brasileirão. O Atlético-MG, com 45 pontos, recebe o Vasco da Gama no mesmo dia e horário.
Palmeiras vence Atlético-MG, mas não tem mais chances de título
Oficialmente, o Palmeiras não tem mais chances matemáticas de ser campeão do Brasileirão. Mesmo com a vitória sobre o Atlético-MG na Arena MRV, nesta quarta-feira, 3, por 3 a 0, o Verdão viu o Flamengo vencer o Ceará e ficar com a taça nacional.