PUBLICIDADE

Atlético-MG tem 58% de chances de ser campeão; Fla, 15%

Palmeiras também fica no bolo, com 13%, à frente do Fortaleza, com 9%

2 set 2021 12h18
| atualizado às 12h25
ver comentários
Publicidade

Com a chegada da metade do Brasileirão, o Atlético-MG, líder, segue como o clube com mais chances de ser campeão, com 58%. Logo atrás, vem o Flamengo, com 15%, e o Palmeiras, com 13%. Os números são do matemático Tristão Garcia, do site infobola.com.br, que se debruça há vários anos nos cálculos relacionados ao andamento das principais competições de futebol do Brasil e do mundo.

Atlético-MG, do atacante Hulk, segue em busca do título brasileiro
18/08/2021
REUTERS/Yuri Edmundo
Atlético-MG, do atacante Hulk, segue em busca do título brasileiro 18/08/2021 REUTERS/Yuri Edmundo
Foto: Reuters

Para Tristão, com a virada do turno na Série A do Brasileiro bem próxima, apenas seis clubes se apresentam como candidatos ao título. Além de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, ele aponta hoje o Fortaleza como o quarto time em condições de erguer a taça, com 9%. Em seguida, vem o Bragantino, com 4%, e o Corinthians, com 1%.

O matemático leva em consideração a classificação por pontos ganhos, a qualidade dos adversários e o fator local para estabelecer o porcentual. Apesar da distância do Atlético-MG para Flamengo e Palmeiras, esse cenário pode mudar rapidamente, desde que o time mineiro tropece nas próximas rodadas e os dois rivais somem pontos.

Na parte de baixo da tabela, na luta contra o rebaixamento, há outras equipes em evidência. Ali, a situação mais crítica é a do lanterninha Chapecoense, com 98% de probabilidade de sofrer o descenso. Depois, pela ordem, estão a perigo o Sport (58%), Grêmio (49%), Bahia (48%) e América-MG (47%). Já o Cuiabá (22%), o Juventude (15%), o Fluminense (14%) e o São Paulo (12%) devem ficar atentos para evitar uma surpresa.

 

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade