PUBLICIDADE

Athletico-PR elimina o Londrina e avança no Campeonato Paranaense

Furacão venceu no tempo normal por dois a um; nas penalidades, o Tubarão perdeu duas cobranças e acabou eliminado

20 mar 2022 19h00
| atualizado às 19h25
ver comentários
Publicidade
Atlético-PR x Londrina
Atlético-PR x Londrina
Foto: GABRIEL SAWAF/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR vence o Londrina no tempo normal por 2 a 1 e na decisão por pênaltis por 4 a 2. A classificação para semifinal da competição estadual ocorreu neste domingo, 20

No tempo regular, os gols do Furacão foram marcados por Davi Araujo e Terans. O tento marcado pelo Tubarão foi de Augusto. Nos pênaltis, o Atlhetico-PR marcou todas as suas cobranças, enquanto o Londrina acabou perdendo duas e, desta forma, acabou sendo eliminado. Agora, o Rubro-negro enfrenta o Coritiba na semifinal.

Athletico-PR e Londrina fizeram uma partida bastante amarrada na primeira parte do duelo decisivo das quartas de final. Muito cautelosos, os dois times pouco arriscavam e quase não criaram oportunidades de perigo.

Aos 33 minutos da etapa inicial, na primeira grande oportunidade criada pelo Furacão, a bola entrou. Davi Araujo recebeu pelo lado direito, deu um belo drible no defensor e conseguiu finalizar para marcar: 1 a 0.

Após o gol, o Athletico-PR foi com tudo para cima do Londrina e teve duas ótimas oportunidades para empatar a partida. Mas Pablo não conseguiu colocar para dentro as duas chances que teve para marcar.

Após intervalo, os dois times mantiveram a postura do início da primeira etapa. Vale ressaltar que o Athletico-PR reclamou de duas penalidades, aos 15 e 23 minutos, não marcadas pelo árbitro da partida.

Racismo na Arena da Baixada

Lamentavelmente, aos 31 minutos da etapa complementar, o árbitro do jogo paralisou a partida por conta de injúria racial. Samuel Santos, do Londrina, acusou um torcedor de ter proferido ofensas de cunho racista. A brigada militar foi chamada para retirar o torcedor.

Jogo reiniciado, o Athletico-PR já criou uma oportunidade em seguida e marcou. Aos 38 minutos, Davi Araújo cruzou, Terans aproveitou e cabeceou bem para colocar a bola para dentro do gol: 2 a 0 para o Furacão.

Só que logo em seguida, aos 40 minutos, após cobrança de escanteio de João Paulo, Augusto subiu mais que todo mundo, cabeceou de forma fulminante e diminuiu o placar: 2 a 1 para o Londrina.

Vitória nos pênaltis

O Athletico-PR foi para o abafa nos acréscimos. O Londrina se fechou e fez de tudo e mais um pouco para segurar o resultado e levar a partida para os pênaltis. Aos 47, Daniel Cruz poderia ter marcado, mas Matheus Albino salvou o Tubarão.

Na decisão das penalidades máximas, o Athletico-PR foi perfeito ao acertar as suas 4 cobranças. O Londrina perdeu duas, sendo que uma delas o goleiro Santos defendeu. Sendo assim, o resultado 4 a 2 para o Furacão, que agora pega o Coritiba na semifinal do Campeonato Paranaense.

Lance!
Publicidade
Publicidade