5 eventos ao vivo

Fifa anuncia "corte" de Hulk do sorteio das Eliminatórias

24 jul 2015
08h50
atualizado às 10h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dia antes do sorteio dos confrontos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Fifa alegou que o brasileiro Hulk não poderá comparecer ao evento por conta da agenda de jogos do Zenit, que domingo pela manhã encara o Ural fora de casa. O atacante faria companhia a Ronaldo, Samuel Eto’o e Canavarro, mas foi substituído por Alexey Smertin, ex-capitão da Rússia.

A entidade que coordena o futebol mundial anunciou a mudança nesta sexta-feira, em nota oficial. "O ex-capitão da Rússia Alexey Smertin substituirá Hulk como assistente do sorteio deste sábado, por conta do compromisso do brasileiro com o seu clube Zenit", determinou a Fifa, que terá a presença de Joseph Blatter, em sua primeira viagem ao exterior após os escândalos de corrupção, no sorteio.

Agenda de jogos do Zenit tirou Hulk de sorteio das Eliminatórias
Agenda de jogos do Zenit tirou Hulk de sorteio das Eliminatórias
Foto: Epsilon / Getty Images

O anúncio do corte de Hulk, no entanto, aconteceu na mesma semana em que o atacante de 28 anos fez críticas ao futebol russo por conta de práticas racistas, que voltaram a acontecer recentemente. Jogador do Zenit, principal clube de São Petersburgo, o brasileiro afirmou que seria escandaloso o Mundial de 2018 sofrer por conta de tais práticas.

Sem a presença de Marco Polo Del Nero, que alegou diversos compromissos ligados à MP do futebol para não viajar a Suíça, e com a substituição de Hulk por Smertin, o Brasil estará representado no evento por Ronaldo, segundo maior artilheiro em Copas do Mundo, com 15 gols.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade