Arrascaeta decide, e Flamengo vai à semi do Mundial
Nesta quarta-feira, o Flamengo encarou o Cruz Azul, do México, pelas quartas de final da Copa Intercontinental, no Estádio Ahmed bin Ali, em Doha, no Catar. O Rubro-negro venceu por 2 a 1, com dois gols de Giorgian de Arrascaeta. Jorge Sánchez marcou para o time mexicano.
Assim, o Flamengo garantiu vaga na semifinal do Intercontinental e segue em busca do bicampeonato Mundial. Além disso, a equipe do técnico Filipe Luís ainda levantou o título do "Derby of The Americas". Por outro lado, o Cruz Azul se despediu da competição.
Agora, o Rubro-negro vai enfrentar o Pyramids, do Egito, por vaga na grande final do Intercontinental. A partida, válida também pela Challenger Cup, acontece neste sábado, 13, às 14 horas (de Brasília), novamente no Estádio Ahmed bin Ali.
O vencedor dessa partida encara o PSG na decisão, na próxima quarta-feira, 17.
Ver esta publicação no Instagram
A vitória do Flamengo
O Flamengo abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo. O zagueiro Gonzalo Piovi tentou atravessar a bola pela própria área, mas saiu jogando errado e entregou um presente para Giorgian de Arrascaeta. O uruguaio não desperdiçou, ainda driblou o goleiro e marcou.
A partir desse momento, o Cruz Azul passou a ter mais posse de bola e a incomodar a equipe brasileira. Aos 41 minutos, Gabriel Fernández até balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Apenas três minutos depois, Carlos Rodríguez recebeu na ponta direita, invadiu a área e dividiu com a marcação. A bola espirrou e sobrou para Jorge Sánchez, que acertou um belo chute de primeira e empatou o jogo, aos 44.
O Flamengo voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. Aos 26 minutos, Arrascaeta recebeu bom passe de Everton Cebolinha e tentou cruzar para Bruno Henrique. A zaga conseguiu cortar, mas o rebote voltou para o Camisa 10, que bateu de cobertura e anotou o segundo do Rubro-negro. O zagueiro do Cruz Azul até afastou, mas a bola já tinha cruzado a linha.
Por fim, o time mexicano tentou uma pressão nos minutos finais, mas não evitou a derrota.